• Entender as séries internacionais ficou mais fácil na Satc

    Proposta desenvolvida em parceria com a Cambridge University Press permite que estudantes ampliem conhecimentos na língua inglesa

Entender as séries internacionais ficou mais fácil na Satc

08 Ago, 2018 10:17:20 - Educação

Criciúma (SC)

Assistir a uma série em inglês ou entender melhor a letra de uma música já são tarefas que a estudante Julia Fonseca de Souza faz com tranquilidade. Na mente já desenvolve os diálogos na língua inglesa. “Falar é um pouco mais difícil, mas me esforço”, conta. Julia é aluna do 2º ano do ensino médio da Satc e faz parte do primeiro grupo que participa do programa My English, uma parceria do Colégio com a editora britânica Cambridge University Press. O objetivo é ampliar o ensino do inglês para estudantes.

A parceria começou em 2017 com as turmas do 1º ano do ensino médio. A turma de Julia estava nesse grupo. Seu colega, Guilherme Pires dos Santos, aprova a mudança de método. “Antes era só na sala, com matéria e prova. Agora temos a oportunidade de conversar mais”, explica Guilherme.

Essa é uma das características do My English. Cada turma tem duas aulas semanais de inglês. Uma ocorre dentro do laboratório, onde eles têm acesso à plataforma do programa para estudar. Cada aluno segue um ritmo próprio de aprendizado. No segundo momento, o grupo segue para o Speaking Lab, o laboratório de fala, onde pode realmente colocar em prática o que está aprendendo.

“Eles possuem independência no aprendizado, porque cada um tem um ritmo. Aqui no Speaking há a oportunidade do diálogo, da conversa entre eles. Procuro falar apenas em inglês para que eles se acostumem a isso”, ressalta a professora Soeli Fortuna.

Hoje, o programa envolve as turmas do 9º ano do ensino fundamental, e o 1º e 2º anos do ensino médio. Em 2019, a proposta será ampliada para o 3º ano, fazendo com que os adolescentes que estão no 2º avancem nos estudos. “O objetivo final é fazer com que nosso aluno chegue no Terceirão falando fluentemente o inglês. Sabemos que é difícil, que é uma mudança de atitude, porque muito do aprendizado cabe a eles”, pondera a professora Nedi Santo Silveira. Além das duas aulas em casa, o aluno que deseja se aprimorar ainda mais precisa estudar em casa.

Pensar em educação 4.0 é unir inovação, novas tecnologias e uma segunda língua. “Tudo que se refere à inovação e futuro passa pelo inglês. Hoje, o jovem que deseja estar à frente e avançar em pesquisas e desenvolvimento precisa ser fluente em inglês”, pondera o diretor executivo da Satc Fernando Zancan. Segundo ele, a inclusão da disciplina na grade da Satc demonstra o cuidado da instituição na formação desse jovem. “Estamos pensando na frente”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE