• Entenda o que estuda o acadêmico da faculdade de Administração da Satc

    Trilhas do conhecimento formam percurso de inovação ao longo do curso

Entenda o que estuda o acadêmico da faculdade de Administração da Satc

02 Mar, 2020 14:33:06 - Educação

Criciúma (SC)

Um profissional criativo, curioso, que sabe agregar equipes e que está ciente que é preciso se adaptar a um mundo em constantes mudanças. Isso é o que estuda o acadêmico de Administração com ênfase em empreendedorismo e inovação da Faculdade Satc.

A graduação, que abriu sua primeira turma em 2020, vem com uma proposta arrojada. Dividido em trilhas, o curso trabalha com o conceito de nexialismo. “Um profissional adaptativo e criativo que usa estratégias para as atividades do seu dia a dia, com uma capacidade incrível de resolver problemas e conectar pessoas”, pondera a coordenadora de Administração da Satc, Katiane Stolk. A formação desse futuro líder, que não tem todas as respostas, mas sabe fazer as perguntas certas é uma das coisas que se estuda na faculdade de Administração da Satc.

Ao longo do curso o acadêmico vai passar por oito trilhas bem específicas. A primeira delas, a “W”, traz as perguntas “What, When, Where, Who e Why” como disciplinas. “Nesta trilha procuramos inserir o estudante em fundamentos importantes, como Sociologia, mas focando na indústria 4.0, estimulando as relações sociais e o empreendedorismo”, argumenta a coordenadora.

As trilhas seguintes Design Thinking, Experience, Networking, Rules and Ethics, Disruption, Money e Business, fazem com que o acadêmico percorra um caminho de construção profissional. “A Administração não é uma ciência exata. Ela muda constantemente. Dentro da nossa proposta, o aluno vai aprender e ter ideias, pensar fora da caixa, experimentar, estabelecer uma rede de contatos, saber direitos e deveres, entender o que são as startups, fazer cálculos e controlar o seu negócio e, por fim, colocar esse empreendimento em prática”, reforça Katiane.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal