• Ensino Médio Senai Conecte inicia com nova proposta

Ensino Médio Senai Conecte inicia com nova proposta

13 Fev, 2017 16:56:25 - Educação

Criciúma (SC)

A primeira turma do Ensino Médio Conecte do Senai Criciúma, teve início das aulas nesta segunda-feira. O curso une Ensino Médio com o Técnico em Informática. Os 28 estudantes selecionados para cursar a primeira série foram recepcionados pelos professores do curso com atividades de integração e puderam também conhecer toda a estrutura que o Senai vai oferecer para este curso, que é pioneiro no Estado, sendo oferecido apenas em Criciúma e Florianópolis.

Ensino Médio Conecte chega repleto de inovações, com ensino integral e várias opções de estudos complementares no contra turno. Pela manhã serão realizadas as aulas do currículo básico. No período vespertino serão realizadas atividades complementares nos clubes, com foco no inglês, esportes, música e dança, robótica, maker e preparação para o ENEM.

Para atender ao novo curso o Senai também contratou doze professores que passam a compor a equipe de Ensino Médio. No primeiro encontro professores e alunos puderam interagir com os alunos, com uma atividade de auto apresentação, troca de expectativas sobre o curso e outras dinâmicas que transformaram o primeiro dia de aulas em um momento de descontração e conhecimento mútuo.


Entre os 28 alunos muitos vieram de fora de Criciúma especialmente buscando a proposta inovadora do Conecte, como Gabriel Fernandes Pacheco, que veio de São José, fez a prova e foi aprovado. A proposta inovadora do curso também atraiu alunos de escolas de Criciúma, como Gabriel Demétrio, que vê no curso uma grande oportunidade de futuro e de aprendizado n a área de tecnologia. “Vir para o curso é uma grande oportunidade de ser bem sucedido no futuro”, antevê. A professora de Sociologia, Patrícia Nonnenmacher, recém contratada para compor a equipe do curso, salienta que a integração do Ensino Médio ao técnico é muito interessante e uma proposta totalmente diferenciada que o Senai está disponibilizando.

O coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, reforça a pegada tecnológica do curso. “Muitas profissões que existiam há dez anos, hoje não existem mais e novos nichos irão surgir nos próximos anos, sendo que todas estas novas oportunidades terão como base a tecnologia. Por isso, o interesse de colocar o estudante do ensino médio em contato com esta nova realidade”, destaca Brandelero. O Ensino Médio Conecte tem duração de três anos e preparará os estudantes a se tronarem profissionais do século XXI.

TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal