• Ensino Médio Conecte participa de evento mundial de programação

    Iniciativa buscou oportunizar o conhecimento dos alunos para novas tecnologias

Ensino Médio Conecte participa de evento mundial de programação

01 Jun, 2017 16:19:05 - Educação

Criciúma (SC)

Motivar os alunos para umas das competências exigidas para o século XXI, a lógica de programação. Realizado nesta semana no Senai Criciúma, este foi o objetivo do Scratch Day, uma rede global de eventos que celebra o Scratch (site que permite que pessoas de todas as idades aprendam a programar de maneira lúdica). De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, o projeto visa atrair novos jovens para oportunidades que a carreira pode proporcionar, além de oportunizar o conhecimento de novas tecnologias.

“O Scratch comemorou em maio o seu décimo aniversário com 1.174 eventos espalhados pelo mundo, sendo um deles em Criciúma, no Senai. Durante o evento, os participantes atuaram na prática o Scratch, montaram o seu próprio jogo, suas funcionalidades e realizaram uma feira de lógica”, comenta o coordenador educacional.

Ainda de acordo com Brandelero, os alunos do Ensino Médio Conecte iniciaram o conhecimento em programação através do Scratch para então ingressar em novas linguagens, códigos e tecnologias. “Ao longo do ano, os estudantes terão novas iniciativas com base na programação, seja dentro das disciplinas, quanto nos clubes, a exemplo do clube Maker de Robótica, que permite ao aluno criar e desenvolver sua criatividade”, comenta.

No Senai Conecte, o estudante estuda o Ensino Médio integrado ao curso técnico em desenvolvimento de sistemas e no seu contra turno diversas atividades estão disponíveis. A novidade de ensino em Criciúma disponibiliza inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal