• Ensino Médio Conecte oferece bolsas integrais de estudos

    Seleção ocorrerá através de uma avaliação no dia 16 deste mês e da análise de aspectos socioeconômicos

Ensino Médio Conecte oferece bolsas integrais de estudos

09 Dez, 2016 14:40:16 - Educação

Criciúma (SC)

O Ensino Médio Conecte integrado ao Curso Técnico de Informática do Senai Criciúma oferece cinco bolsas integrais de estudos para 2017. Estão aptos à candidatura ao processo seletivo, estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e que tenham cursado do 6º ao 9º ano em escolas públicas ou em instituição particular como bolsista integral. A seleção ocorrerá através de uma avaliação no dia 16 deste mês e da análise de aspectos socioeconômicos por meio do cálculo do índice de carência.

O Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio possibilita ao profissional trabalhar com ética, solidariedade, autonomia e criticidade, comprometido com o desenvolvimento sustentável, dominando linguagens, compreendendo fenômenos, enfrentando situações problema, construindo argumentações e elaborando propostas. O profissional estará habilitado para trabalhar em empresas de desenvolvimento de software, home offices ou empreender com seu próprio negócio. 

O candidato terá o tempo de quatro horas para resolução da prova, que contempla uma redação e 45 questões nas seguintes proporções: dez questões de Matemática, dez de Língua Portuguesa e Literatura, dez Ciências, cinco de Geografia, cinco de História e cinco de Atualidades. Todas as 45 questões serão objetivas. De acordo com o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero, essa é uma ótima oportunidade para ingressar em uma proposta educacional diferenciada, com qualidade e inovadora na cidade.

Sobre Senai Conecte – O estudante estudará o ensino médio integrado ao curso técnico em desenvolvimento de sistemas e no seu contra turno diversas atividades estarão disponíveis. O ensino médio com formação profissional disponibilizará inglês fluente; forte preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); projetos e laboratórios de robótica e informática; coaching e desenvolvimento de carreira; criatividade, esporte, música e dança; e foco em tecnologia e programação de sistemas.

As matrículas para o novo Ensino Médio do Senai Criciúma já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas na unidade localizada na rua Lauro Sodré, número 300, no bairro Comerciário. O telefone de contato é: 3431-7100.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal