• Ensinamentos de Platão em destaque no Criciúma Shopping

    Promovida pela Nova Acrópole, mostra poderá ser vista até 18 de julho

Ensinamentos de Platão em destaque no Criciúma Shopping

30 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Criciúma (SC)

A Organização Nova Acrópole de Criciúma, em parceria com o Criciúma Shopping, promove exposição em homenagem a Platão. O objetivo é promover os ensinamentos do grande filósofo e matemático através de suas obras.

 

Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, ocidental e da ciência, influenciado por seu mentor Sócrates. Ele fundou a Academia de Atenas, a primeira instituição de ensino superior do mundo ocidental.

 

“A exposição nos leva a conhecer uma natureza na qual Platão se inspira para nos trazer a ideia de Estado Ideal, de justiça. Ele nos ensina sobre o amor, sobre a busca da verdade e o desenvolvimento dos potenciais latentes do ser humano, como a inteligência”, destaca a voluntária da Nova Acrópole, Silvia Verona Zanol.

 

A mostra permanece no Criciúma Shopping até o dia 18 de julho, na sala em frente à loja Cia do Sapato, no corredor da lotérica.

 

Organização Nova Acrópole


Nova Acrópole é uma Organização Internacional, com sede em Bruxelas (O.I.N.A.). Com 58 anos de existência, atualmente está presente em mais de 50 países e em mais de 70 cidades brasileiras. No Brasil, a instituição completou 32 anos em 2016. 


Com total independência de interesses políticos, religiosos ou financeiros, promove o acesso à cultura e o desenvolvimento de valores humanos através do voluntariado. Tem como atividade principal o Curso de Filosofia à Maneira Clássica, que apresenta uma visão eclética das tradições ocidentais e orientais, e estuda a contribuição dos grandes sábios da história para enriquecer a vida no presente e aportar na construção de um futuro melhor.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança