• EnModa traz as Macrotendências para o Verão 2019

    Evento é produzido pelos professores e alunos da Unesc/Senai

EnModa traz as Macrotendências para o Verão 2019

14 Dez, 2017 10:56:52 - Educação

Criciúma (SC)

Criatividade, cultura, arte e atitude. Foi assim que os estudantes do curso de Design de Moda da Unesc/Senai levaram as macrotendências para o Verão 2019 até a passarela da 17ª edição do EnModa. Desfile de peças, exposições fotográficas e de projetos encantavam os olhos daqueles que passavam pelo evento, que ocorreu nesta quarta-feira (13/12), na AM Master Hall.

Entusiasmada com o desfile, a blogueira Thayane de Bem ressaltou o trabalho realizado pelos alunos, que trouxeram para a passarela inspirações diferenciadas. “Diversas produções me chamaram a atenção. Foram peças com modelagem marcando a silhueta, toques da arte surrealista, recortes inovadores e representatividade urbana, a exemplo do grafite. Esse é o tipo de caminho que os estilistas devem passear, trazendo para o mundo da moda a arte do nosso cotidiano”, comentou Thayane, que traz o seu olhar sobre as tendências no Blog Soltando as Onças.

Segundo ela, muitos estilistas levam para seus desfiles peças que se tornam difíceis de usar no dia a dia. “Mas hoje, no EnModa, inúmeras produções podem ser aplicadas fora da passarela. Os alunos foram além dos brilhos e dos paetês, renovando a alfaiataria e trabalhando por meio da inovação”, fortaleceu a blogueira.


EnModa

O desfile é apresentado pelos estudantes da sexta fase do curso. Já a segunda fase apresentou a exposição do projeto “Con.cei.to”, utilizando bonecas com roupas conceituais. A quarta fase levou para o evento a exposição fotográfica do projeto "Coleção Capsula". As produções são criadas em parceria com empresas de confecção da região, desta forma, os acadêmicos vivenciam entre teoria e prática toda a experiência em colocar uma coleção na passarela.

“Durante o segundo semestre, os acadêmicos desenvolvem, de forma interdisciplinar, projetos específicos, em cada fase do curso, que estimulam o potencial criativo e os possibilitam vivenciar atividades que são desenvolvidas nas empresas, desde a pesquisa, criação, desenvolvimento e comunicação do produto de moda”, ressaltou a coordenadora do curso, Charlene Amâncio.

Segundo a professora, o evento tem o objetivo de gerar conhecimento, participação e integração de educação, indústria e sociedade, bem como, preparar os alunos para o mercado de trabalho na área de moda.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE