• Engenheiro Ruy Hülse ganha busto na Praça do Congresso

    Homenagem ao ex-prefeito de Criciúma será inaugurada na quarta-feira (28), às 16h

Engenheiro Ruy Hülse ganha busto na Praça do Congresso

27 Dez, 2016 16:33:58 - Geral

Criciúma (SC)

O sucesso profissional e pessoal de Ruy Hülse, filho de Lucília Hülse e do ex-governador de Santa Catarina, Heriberto Hülse, será eternizado na Praça do Congresso, no Centro. Ex-prefeito e ícone da história de Criciúma no século XX, o engenheiro e presidente de honra da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), terá um busto inaugurado nesta quarta-feira (28), às 16h.

O local para fixar o busto e viabilizar a homenagem, que promete emocionar amigos e familiares de Ruy Hülse, foi escolhido por motivos especiais. Quando falecer, o criciumense de 90 anos deseja que um ipê-amarelo seja plantado e suas cinzas enterradas por familiares na Praça do Congresso, junto às cinzas de sua esposa, Maria de Lourdes Candiota Hülse, falecida em 2013. A história está contada no livro de suas memórias, lançado em 2016.

Foi durante o mandato de Ruy Hülse, entre os anos de 1966 e 1967, que a área central de Criciúma foi urbanizada. A Praça do Congresso transformou-se em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O ex-prefeito também promoveu melhorias na Praça Nereu Ramos, onde instalou calçadas de petit-pavé e beneficiou milhares de moradores.

Para o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan, Ruy Hülse é um exemplo de homem público a ser seguido. “Ele deve ser referenciado e seguido por todos os homens públicos atuais e pelos que virão no futuro. É um orgulho para a cidade de Criciúma”, afirma.

A área que receberá o busto na Praça do Congresso foi concedida pela Prefeitura de Criciúma. “O Dr. Ruy é uma das pessoas mais importantes da história de nossa cidade. Não poderíamos deixar de participar, de alguma maneira, desta homenagem. Ele é um grande líder que contribuiu para o desenvolvimento de Criciúma. É um exemplo para nós”, ressalta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

PORTAL SATC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE