• Engenheira Taynan Toretti assume a superintendência da Fundai

Engenheira Taynan Toretti assume a superintendência da Fundai

25 Nov, 2019 14:19:24 - Geral

Içara (SC)

A Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) passa a contar a partir da próxima quinta-feira, dia 28, com uma nova superintendente.  A engenheira ambiental Taynan Toretti, de 29 anos, assumirá a pasta. Com experiência na área acumulada desde 2011, ela terá muitos projetos para os próximos meses, que serão realizados também nas comunidades.

Formada em engenharia ambiental pela Unesc em 2013, a primeira experiência na área ambiental foi por meio de um estágio na própria Fundai. Ela retornou em 2017 à Fundação e começou a atuar como coordenadora da coleta seletiva e educação ambiental. O atual projeto de Coleta seletiva do Município, inclusive, fez parte de um piloto do seu trabalho de conclusão de curso, sendo que a engenheira o colocou em prática atuando na Fundai.

De acordo com Taynan, os trabalhos que já estão sendo executados terão continuidade. “A Fundai já é muito atuante nos setores de fiscalização ambiental, licenciamentos, coleta seletiva e educação ambiental e nosso objetivo é continuar oferecendo um serviço de qualidade ao cidadão”, pontuou.

Luciano Cardoso, que presidiu a Fundação nos últimos oito meses,  destaca que a Fundai estará em ótimas mãos. “Passo a função para uma pessoa experiente, que manterá o nível dos trabalhos realizados. A Fundai é uma das melhores fundações da região e fico feliz de ter contribuído, dando encaminhamentos a licenciamentos que estavam parados, além de desenvolver excelentes projetos”, comentou.

Projetos para 2020

Os projetos para a Fundai em 2020 serão realizados em algumas comunidades de Içara. Entre eles, está a ampliação da coleta seletiva, além da construção do Parque Ambiental, no Horto Municipal, um novo parque no Jardim Elizabete que contará com trilha ecológica e espaço de lazer e um parque para lazer no Jardim Silvana.

São projetos que vão continuar colaborando com o desenvolvimento de Içara. “A nossa expectativa é dar continuidade nos projetos já iniciados na fundação na última gestão e fazer novos trabalhos que possam agregar com esses projetos que estamos idealizando para o próximo ano”, completou Taynan.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews