• Engenheira do Departamento de Energia dos EUA visita projeto de Captura de CO2

Engenheira do Departamento de Energia dos EUA visita projeto de Captura de CO2

30 Out, 2018 15:05:40 - Geral

Florianópolis (SC)

Com uma parceria firmada desde 2007, a Satc e o Departamento de Energia dos Estados Unidos (NETL), renovaram por mais cinco anos o projeto detroca de experiências na área tecnológica. A engenheira Maria Reidpath, gerente de Projetos do NETL, visitou a Satc para verificar o andamento dos trabalhos do projeto de Captura e Armazenamento de CO2, que está sendo desenvolvimento na entidade e tem o apoio do departamento norte-americano.

Essa foi a primeira vez que a engenheira visitou a Satc e conheceu os laboratórios. “Ela ficou muito impressionada com o desenvolvimento das atividades realizadas pelo Centro Tecnológico da Satc, em especial no projeto de Captura de CO2. Ficamos muito felizes com a visita e já convidamos para visitar novamente e para participar da startup da planta piloto de CCS, que deverá entrar em operação em dezembro deste ano”, conta o diretor executivo da Satc Fernando Zancan.

Atualmente a Satc possui dois pesquisadores em treinamento na Universidade de West Virgínia, que também é parceira do NETL em vários projetos de pesquisa, principalmente na área de carvão. A engenheira Maria Reidpath tem sido a pessoa de contato dos professores que estão em continuo treinamento nos Estados Unidos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança