• Engenharias da Satc entre as melhores do estado, segundo conceito Enade

Engenharias da Satc entre as melhores do estado, segundo conceito Enade

09 Out, 2018 15:43:31 - Educação

Criciúma (SC) 

Resultado com o desempenho dos cursos foi divulgado nessa terça-feira (9) pelo MEC

A divulgação do resultado de desempenho do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade, foi motivo de comemoração para professores e alunos da Faculdade Satc. Os cursos de engenharia da instituição receberam boas notas e estão entre os melhores de Santa Catarina.

Engenharia Química e Engenharia Mecânica obtiveram nota 4, numa escola de 1 a 5. O primeiro se destacando como o quarto melhor curso do Estado, e o segundo entre os cinco melhores desempenhos. “Os números atestam as boas práticas em sala de aula e mostram que estamos no caminho, sempre buscando a qualidade”, enfatizou o coordenador geral da Faculdade Satc, Jovani Castelan.

Outro destaque importante foi o crescimento do curso de Engenharia Elétrica, que subiu para o conceito 3. Conforme Castelan, fruto do trabalho coletivo e sobretudo motivacional do acadêmico, que entendeu a importância da nota para a formação profissional. Engenharia da Computação participou pela primeira vez do Enade e já garantiu nota 3, ficando entre os três melhores cursos de Santa Catarina.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma prova aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) para acadêmicos de Instituições de Ensino Superior (IES) de semestres iniciais e finais. O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conhecimentos e habilidades necessárias para a profissão escolhida.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE