• Engenharia Mecatrônica abre portas para desafios da indústria

    Iniciativa visa trazer ideias do setor empresarial para estimular a criatividade dos acadêmicos

Engenharia Mecatrônica abre portas para desafios da indústria

28 Fev, 2018 16:24:32 - Educação

Criciúma (SC)

A relação da Satc com a indústria é antiga. Em quase seis décadas de atuação, a instituição tem desenvolvido parcerias com as empresas. O curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc quer estreitar mais as relações. Na disciplina de Projeto Integrador, que reúne os alunos da 5ª fase do curso, a iniciativa quer trazer ideias, projetos ou problemas cotidianos do setor industrial para dentro da sala de aula.

“Nossa intenção é trazer para o acadêmico problemas reais. Isso faz com que o aprendizado seja maior, possibilitando ainda aplicar os conhecimentos adquiridos nas fases anteriores e desenvolver soluções inovadoras”, explica o professor Cleber Izidoro.

A proposta envolve áreas dentro do perfil de formação do curso, que são mecânica, informática industrial, sistemas de controle e eletrônica. Conforme o professor, além de aproximar a academia do mercado, a intenção é estimular o empreendedorismo, a criatividade e a economia criativa. “Estamos abrindo as portas para que os empresários possam desenvolver protótipos, estudar e validar soluções para resolução de problemas em seus parques fabris, assim como para a criação de novos produtos e serviços”, pondera.

As primeiras discussões já iniciaram e devem seguir neste semestre. Empresários que estiverem interessados em saber mais sobre a iniciativa podem entrar em contato via e-mail: mecatronica@satc.edu.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE