• Engenharia Mecânica da Faculdade Satc impulsiona carreira de ex-acadêmicos

Engenharia Mecânica da Faculdade Satc impulsiona carreira de ex-acadêmicos

30 Ago, 2020 19:26:53 - Educação

Criciúma (SC)

O curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc está contribuindo com o desenvolvimento de grandes empresas da região. Isso porque, devido às parcerias que o curso adotou ao longo dos anos, muitos dos alunos já ingressam no mercado de trabalho antes mesmo de concluir o curso e, desta forma, com os conhecimentos adquiridos na graduação, ajudam a qualificar a mão de obra local. 

Um dos diferenciais que faz com que os ex-acadêmicos sejam fundamentais para ajudar no desenvolvimento das empresas, é o conhecimento técnico proporcionado pelas aulas práticas na faculdade. Segundo o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Cavaler, o curso conta com laboratórios modernos e projetos de pesquisa, como o Baja Satc, que são essenciais para os estudos. “As aulas práticas aliadas às aulas teóricas fazem com que os acadêmicos evoluam nas carreiras”, conta. 

Um dos ex-alunos da faculdade que se destacou no mercado profissional foi o Leandro Pescador. Ele já atua como responsável técnico da empresa Elevadores Castelo há 10 anos. “O curso me capacitou para trabalhar com projetos de equipamentos dos mais variados setores, além de me ensinar como liderar equipes com grande número de colaboradores”, ressalta Pescador. Conforme ele, a graduação, ainda, o habilitou para o desenvolvimento de processos de fabricação adequados para redução de custos, e para avaliar o impacto das atividades da Engenharia Mecânica no contexto social e ambiental. 

Já para o ex-aluno Wagner Trombin Olivo, o conhecimento foi adquirido em dose dupla. Ele primeiro fez o curso técnico em Mecânica e depois concluiu a graduação em Engenharia Mecânica. Atualmente, ele atua como gerente de Projeto e Desenvolvimento na empresa RWV Olivo. “A formação, além de me agregar muito nos conhecimentos técnicos e teóricos que envolvem a profissão, me introduziu no mercado de trabalho, devido a parceria entre a Satc e grandes empresas brasileiras, que buscam profissionais na instituição”, enaltece o engenheiro. 

Enquanto era acadêmico, Olivo também participou do desenvolvimento do Baja, o carro elétrico da Satc. “Participando desse projeto de pesquisa, consegui aplicar muitos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, na área de processos produtivos. Isso fez com que eu sentisse muito mais preparado para atuar no mercado de trabalho após formado”, completa.   

Na empresa, ele é o responsável pela supervisão dos projetistas alocados no setor de projetos, desenvolvimento de novos produtos, desenvolvimento de novos processos de produção, capacitação fabril e desenvolvimento de novos fornecedores de matéria-prima. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE