• Engenharia de Produção se preparam para o II Desafio Torrecid Unibave

Engenharia de Produção se preparam para o II Desafio Torrecid Unibave

02 Mai, 2018 10:47:34 - Educação

Orleans (SC)

A segunda edição do desafio universitário, realizado pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, em parceria com a Multinacional Torrecid, já tem data marcada. O II Desafio Torrecid Unibave será apresentado no dia 22 de junho no Centro de Vivências do Unibave, juntamente com o IV Inova Ação Engenharia de Produção, oportunidade em que os acadêmicos apresentam os resultados dos projetos que estão sendo desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2018.

No Desafio Torrecid Unibave os acadêmicos da disciplina de Processo de Produção Cerâmica, orientados pelo professor Daniel Magagnin, elaboram sugestões para uma situação problema proposta pela empresa.  Nesta edição, a problemática é uma análise comparativa de defloculantes, que são materiais adicionados à cerâmica para garantir a estabilização das suspensões, utilizados na moagem de vidrados cerâmicos. Os acadêmicos devem definir qual tipo de defloculante utilizar, analisando sua composição e melhor custo-benefício no processo de produção.

Ao longo deste semestre os acadêmicos estão realizando ensaios laboratoriais na Torrecid e no Unibave, além de estudos teórico-práticos orientados pelo professor Daniel e por profissionais da Torrecid. O projeto finaliza com a socialização das propostas para uma banca avaliadora formada por profissionais da empresa.

A primeira visita técnica foi realizada no dia 10 de março, onde os acadêmicos puderam conhecer todo o processo produtivo, matérias-primas, equipamentos modernos de análises e um pouco da tecnologia empregada pela Torrecid, além do showroom Style- Cid, com soluções e inovações do setor cerâmico.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia de Produção, professora Solange Vandresen, o desafio em parceria com a Torrecid permite aos acadêmicos conhecer na prática as etapas de processamento de materiais cerâmicos, além de estimular a criatividade na resolução de problemas reais, permitindo avaliação técnica e financeira. “É uma oportunidade ímpar de contato com uma empresa multinacional, presente em mais de 27 países e em busca de talentos universitários”, frisou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE