• Enfermeiras e técnicas de enfermagem passam por capacitação

Enfermeiras e técnicas de enfermagem passam por capacitação

24 Mai, 2017 23:29:56 - Saúde

Siderópolis (SC)


As enfermeiras e técnicas de enfermagem que pertencem ao quadro da Secretaria de Saúde de Siderópolis estão sendo capacitadas sobre medicação via parenteal (injeções). O primeiro grupo recebeu as orientações na tarde desta quarta-feira, 24, no auditório da Câmara de Vereadores e a segunda turma será capacitada nesta quinta-feira, 25, no mesmo local. “Dividimos em duas equipes para que todos tenham acesso à capacitação, sem prejuízo ao trabalho desenvolvido junto às unidades de saúde, policlínica e Pronto Atendimento 24 horas”, destacou a enfermeira Aline Brogne Vieira, coordenadora de Atenção Básica em Siderópolis.


A capacitação, que faz parte da educação continuada proposta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e visa a reorganização dos serviços oferecidos na cidade, está sendo ministrada pelo enfermeiro Paulo Hansen, coordenador do Programa de Hanseníase de Criciúma.


Além da capacitação as profissionais que participaram do encontro receberam mimos em homenagem ao mês da enfermagem, comemorado em maio. “Nossa equipe está cada vez mais qualificada e a população é a grande beneficiada. Parabéns a todos os profissionais e também ao Governo Municipal que sempre colocou saúde como prioridade”, afirmou a responsável pela Secretária de Saúde, Gláucia Cesa Périco.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança