• Enfermeira Ingrid Zanellato assume a Secretaria de Saúde de Urussanga

    A profissional é formada há 17 anos e sempre atuou na área da saúde do Município de Urussanga

Enfermeira Ingrid Zanellato assume a Secretaria de Saúde de Urussanga

02 Jun, 2020 16:16:10 - Saúde

Urussanga (SC)

Funcionária de carreira há 17 anos. Efetiva na prefeitura de Urussanga. Atualmente, diretora do Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga. A Enfermeira Ingrid Zanellato é a nova secretária de Saúde do Município. Com experiência e um perfil agregador, a jovem assumiu nesta terça-feira a Pasta.

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, a definição pelo nome de Ingrid segue a linha da questão técnica, de trabalho e profissional. “Estamos seguindo o que adotamos desde o início. Buscar pessoas profissionais, técnicos em suas áreas e, além disso, que busquem agregar a equipe. A Ingrid tem esse perfil. Ela já atua na secretária de Saúde e optamos por buscar dentro da equipe onde ela é bem aceita e promove a união. Ela tem todas as condições técnicas para dar sequencia aos trabalhos”, explica.

A enfermeira Ingrid Zanellato, servidora de carreira na prefeitura de Urussanga, formada há 17 anos, aceitou o convite para estar à frente da secretaria Municipal de Saúde do Município e diz que dará o seu melhor para que o trabalho continue sendo feito com excelência. “Estou lisonjeada com o convite. É gratificante! Mas conto com toda a equipe para continuar realizando o ótimo trabalho que vem sendo feito”, assinala.

Marcos Roberto Silveira, o Marquinho, que deixa a Pasta após nove meses, avalia: “Implantamos dentro da secretaria o sistema de gestão por meio do gerenciamento da rotina sempre ouvindo as coordenações, nunca centralizando as decisões. Realizamos reuniões mensais com os coordenadores para avaliar os resultados de cada área então, acredito que o ponto alto foi o diálogo tanto com a equipe quanto com a população”, comenta.

Marquinho agradece ao prefeito pelo comprometimento com a secretaria “dando o devido suporte financeiro e de recursos humanos. Fizemos alguns ‘zera filas’ como cateterismo, ressonância, tomografias e cirurgias. Foram nove meses à frente da secretaria e só tenho a agradecer o apoio do Executivo e da equipe, desde a base ate a coordenação e médicos. O trabalho permanece, a equipe está integrada e não haverá grandes alterações, pois a Ingrid é uma excelente profissional e vai dar conta do recado, perfeitamente”.

Currículo de Ingrid Zanellato

Graduada em Enfermagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003). Pós-Graduada em: Auditoria em Sistema de Saúde - Centro Universitário São Camilo (2006); Saúde da Família na Atenção Básica - Universidade Federal de Santa Catarina (20013); Avaliação em Saúde - Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ (2015); Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Aprendizagem Significativa - Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês - IEP/HSL (2016). Professora e supervisora de estágio do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico Visão. Formação, experiência profissional e docente na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Pública e Vigilâncias, Regulação em Saúde, Auditoria em Sistema de Saúde, Avaliação em Saúde e Metodologias Ativas de Aprendizagem na Saúde.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal