• Encontros são realizados antes de Conferência Municipal

Encontros são realizados antes de Conferência Municipal

05 Jul, 2017 21:44:20 - Geral

Içara (SC)

Usuários, entidades sociais, conselheiros e gestores participaram na tarde de hoje, no bairro Jaqueline, de mais um encontro preparatório para a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social, que este ano tem como tema Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”. O evento, organizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pela secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda ocorrerá no Salão Paroquial São Donato nos dias 19 e 20 deste mês.

De acordo com a secretária da pasta Jaqueline dos Santos, a iniciativa dos encontros é fazer um pré-debate acerca dos direitos dos cidadãos. “Esta semana já realizamos um encontro na Esplanada e nesta tarde aqui no Jaqueline. Os temas discutidos coletivamente aqui também serão pautados na Conferência. Nossa ideia é discutir as políticas de assistência social, apontando o que já foi feito e o que pode ser melhorado ”, adiantou.

Segundo a assistente social da Secretaria Ana Silvia Simon, os encontros e a Conferência central oportunizam a troca de experiências. Ao final dos debates, todas as ideias serão reunidas em propostas que serão enviados à Conferência Estadual e, posteriormente, à nacional. “Estamos em um momento de crise e em meio a debates sobre a perda de diversos direitos. A escolha do tema foi pensada de forma ampla e nos propõe uma reflexão justamente para pensarmos, em conjunto, formas de garanti-los”, enfatizou. Gestores de Cocal do Sul também acompanharam a condução dos trabalhos realizada pela equipe içarense.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE