Encontros no Sul, vão debater o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

31 Mai, 2017 14:27:52 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Comissão de Acompanhamento e Organização do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 estará nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, no Sul do Estado para uma série de três encontros sobre a premiação. As reuniões são abertas ao público, especialmente aos interessados em participar do Edital, que está com as suas inscrições abertas até o dia 26 de junho, por meio do site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. A primeira escala será em Criciúma, na quinta, às 10h, na Casa de Cultura Neusa Nunes Vieiras. No mesmo dia, às 14h, haverá um outro encontro, em Araranguá, no Auditório do Center Shopping.

A série de três reuniões se encerra na sexta-feira, às 14h, na Fundação Lagunense de Cultura, em Laguna. Não há necessidade de se inscrever previamente para participar. Os encontros serão mediados por membros da COA do edital, que, além de apresentar a minuta, prestarão esclarecimentos e orientações sobre como se inscrever no concurso que nesta edição é totalmente digital.

Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará 176 projetos. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura. Podem participar do edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há pelo menos dois anos. Ao todo são 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais, Dança, Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus, Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Sobre o site

Com o site, o processo de inscrição e envio de projetos ao Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma, os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) com todas as informações necessárias para inscrever suas propostas. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo a segurança e a privacidade dos dados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE