• Encontros e despedidas marcam partida de jovens criciumenses

Encontros e despedidas marcam partida de jovens criciumenses

01 Ago, 2016 13:03:34 - Variedades

Criciúma (SC)


No sábado, 30, os jovens da Diocese de Criciúma que participaram da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia, encontraram-se com o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos no Vaticano e organizador da JMJ, Cardeal Stanislaw Rylko. A ocasionalidade rendeu uma foto para a juventude criciumense, que já inicia sua viagem de volta ao Brasil.

Os jovens também se despediram das Irmãs Agostinianas, que os hospedaram em sua casa geral durante o evento mundial. Ontem, 31, o pároco da Paróquia São José, padre Antônio Júnior, presidiu a missa em ação de graças pelo bom sucesso da estadia e participação na Jornada. A celebração foi realizada na capela da casa religiosa.
 
"Gostaríamos de agradecer, desde já, a todos que contribuíram para que pudéssemos fazer essa grandiosa experiência com o Senhor, encontrando o Santo Padre, o Papa Francisco, e visitando tantos lugares santos da Polônia, como o Santuário de Nossa Senhora Negra de Czestochowa, padroeira da Polônia; o Santuário da Divina Misericórdia; o Mosteiro das Irmãs de Santa Faustina e o Santuário de São João Paulo II, dentre outros tantos lugares abençoados que os jovens rezaram por todo o povo da Paróquia São José", destaca o jovem João Henrique da Silva.

Enquanto faziam a peregrinação pelas ruas de Cracóvia, os jovens tiveram a alegria de avistar e registrar a passagem do Papa Francisco em direção ao Campus Misericordiae, local da Vigília e Missa de Encerramento da JMJ.

Durante o dia de hoje, 01, os jovens estarão em oração no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. O grupo retorna ao Brasil na quarta-feira, 03. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE