Encontro Sulbrasileiro de Executivos de Convention Bureaux

14 Nov, 2016 13:42:42 - Geral

Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú acaba de sediar o 1º Encontro Sulbrasileiro de Executivos de Convention Bureaux, que reuniu representantes de toda Santa Catarina e do Paraná. O evento fez parte da programação do II Seminário Meetings, Incentives, Conventions & Exhibitions (MICE) Santa Catarina, que aconteceu na última semana, no Parque Beto Carrero World, em Penha.

O evento foi pautado na troca de experiências entre os Conventions e também na apresentação de cases de sucesso, que serviram de exemplo e inspiração para todos os participantes. Também foi discutida a importância dos executivos e suas equipes estarem ainda mais integrados no dia a dia do trade turístico de cada cidade, além da necessidade das tecnologias, principalmente das redes sociais.

Quem abriu o evento foi o presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, que comanda o primeiro Convention do Brasil e o de maior sucesso. Toni aproveitou a ocasião para falar da Unedestinos, que é uma união de Conventions e reúne 40 entidades de todo o Brasil. Através dessa associação, que busca integrar e promover as entidades, está sendo criado o aplicativo para smartphones Uneagenda, espécie de Banco Nacional de Eventos, que só poderá ser acessado pelos associados. “É um banco de dados estratégico, onde estarão eventos que estão sendo realizados em todo o país, com contato dos organizadores. Será uma excelente ferramenta para possíveis captações”, diz.

Entre os cases de sucesso apresentados, esteve o Prêmio Destaque Convention, realizado anualmente pelo Convention de Florianópolis, que premia os embaixadores de grandes eventos realizados na cidade, valorizando seus feitos para o turismo municipal. Outra iniciativa de sucesso apresentada foi a campanha Room Tax, do CVB de Curitiba, que é a chamada ‘doação para o turismo’. Todos os hotéis associados ao Convention da cidade participam e, para incentivar os funcionários envolvidos, a equipe administrativa da entidade realiza treinamentos, reuniões com recepcionistas e até mesmo um ranking com os hotéis que mais arrecadaram – e eles são premiados.

O case apresentado por Balneário foi o projeto Visite Balneário Camboriú & Região, focado inicialmente na divulgação de Balneário Camboriú, Penha e Blumenau em grandes feiras do turismo que acontecem na América do Sul. Paralelamente, acontece ainda a realização de workshops e integrações com operadores e agentes de viagem, tudo para aproximá-los ainda mais do trade da região. A executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin, reconheceu a importância do Encontro com colegas de outras regiões. “Mesmo que nós tenhamos realidades diferentes, todos nós acabamos passando pelas mesmas dificuldades. O evento acabou proporcionando essa troca de ideias, busca por soluções e sugestões de como podemos melhorar em nossos destinos. Foi muito importante a presença do Toni, que é a nossa grande referência, e que sempre nos inspira e mostra novos horizontes", ressalta.

II Seminário MICE SC
O MICE reuniu grandes nomes do trade turístico nacional e internacional e foi realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, por meio do Grupo de Trabalho de Turismo de Negócios e pelo Santa Catarina Conventions. O evento contou com a presença de Conventions de várias partes do Brasil, além também dos presidentes da Santur, Embratur, Fecomércio/SC e Unedestinos. Na programação houve também painéis relacionados a cases de sucesso e oportunidades de negócios, com destaque para o case do Barcelona Convention & Visitors Bureau.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE