• Encontro promete resgatar experiências da infância por meio da música

    Encontro acontece no dia 24 de julho, terça-feira, no Espaço Aprimore-se

Encontro promete resgatar experiências da infância por meio da música

20 Jul, 2018 13:49:08 - Variedades

Criciúma (SC)

Você deve lembrar que na infância o tempo passava muito rápido, logo anoitecia e já chegava a hora de voltar para casa porque havia escurecido. A diversão fazia a gente esquecer que o relógio estava andando. Hoje, com a correria do dia a dia isto mudou. Trabalho, casa, faculdade… Fazemos tantas coisas que deixamos até a criatividade de lado. É pensando nisto que surgiu o workshop Musicalização, que busca resgatar estas experiências criativas da infância por meio da música para que se possa repensar aquilo que nos tornamos hoje. O encontro ocorre no dia 24 de julho, das 19h às 22h, no Espaço Aprimore-se, em Criciúma. As inscrições estão abertas, são feitas online no http://bit.ly/musicacriativa

Tamiris Brigido, que comanda o Grupo Criativo Cambuca, responsável pelo encontro, lembra que o Musicalização é, de fato, uma ferramenta para despertar a criatividade novamente. “Chega uma fase da nossa vida que algumas pessoas rompem a criatividade. Muitas vezes isso acontece porque a sociedade impõe que sejamos mais pragmáticos, o que atrapalha em diversas áreas da nossa vida. Até mesmo no trabalho”, destaca.

De acordo com a professora de Música Syssa Scheffer, a música está diretamente ligada neste processo de resgate porque ela é uma das formas principais do desenvolvimento criativo, sobretudo na infância. No workshop, os participantes poderão resgatar cantigas, jogos de mãos e explorar sons de instrumentos. “Nós queremos mexer com aquilo que éramos quando crianças para despertar inquietude e dar um novo impulso para a criatividade”, explica.

Embora o Musicalização seja para um público específico, que goste de música, de coisas nostálgicas e lúdicas, ele é aberto a todos, sem necessitar de experiência com música.

O ingresso é individual, no entanto, há uma promoção para famílias: dois adultos e uma criança pagam um valor especial

Mais informações no e-mail contatoto@grupocambuca.com

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal