• Encontro no Fátima encerra circuito de eventos do Fala Içara

Encontro no Fátima encerra circuito de eventos do Fala Içara

21 Nov, 2019 14:15:04 - Geral

Içara (SC)

A noite de quarta-feira, dia 20, marcou a última edição de 2019 do projeto Fala Içara. O evento, realizado pelo Governo de Içara, reuniu moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Novo Caravaggio e Santa Cruz, no Centro Pastoral do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Como de praxe, antes das falas dos moradores, o público assistiu a um vídeo com a prestação de contas das obras e ações realizadas pela Administração Municipal. Foram realizados investimentos nas áreas de educação, saúde, com a reforma e ampliação da unidade de saúde do Nossa Senhora de Fátima, no valor de R$ 210 mil, duplicando o tamanho da unidade.  Na área de infraestrutura, desde 2013, já foram pavimentados mais de sete quilômetros de estradas na região, com seis quilômetros de drenagem urbana e 17 quilômetros de calçadas, melhorando a mobilidade nos bairros, acabando com a poeira e os buracos, trazendo mais qualidade de vida para a população. “Também será finalizada a ligação entre a nova pavimentação em Santa Cruz com a Avenida Procópio Lima, finalizando o trajeto já iniciado”, informou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

"O objetivo do Fala Içara, que teve início no Cristo Rei, é mostrar com transparência o que foi feito nas comunidades e o que podemos melhorar. Não só os gestores da prefeitura estão aqui, mas também entidades como Hospital, Cooperaliança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos que não tem ligação direta com a prefeitura, mas que estão aqui para ouvirem e serem ouvidos. Avaliamos de forma muito positiva a participação dos içarenses e agradecemos todas as entidades que nos acompanharam ao longo desses dez encontros”, pontuou o chefe do executivo.  "A administração precisa estar próxima da comunidade ouvindo os seus anseios e esse foi o nosso intuito desse projeto”, completou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Entre as principais demandas e agradecimentos dos moradores, destacaram-se dúvidas acerca de saúde e infraestrutura, sobretudo sobre a obra de macrodrenagem, que passa pelo bairro. A obra no Rio Três Ribeirões, será retomada e posteriormente concluída. Nesta sexta-feira, dia 22, após duas desistências, será conhecida a terceira empresa que assumirá a responsabilidade de finalizá-la.  "Eles tem prazo de cinco dias para iniciar. A expectativa é que ela seja finalmente concluída em oito meses", garantiu o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Lodetti. "Na hora do contrato, de entregar a ordem de serviço, quero fazer uma reunião com a empresa  e com vocês para a empresa se comprometer", enfatizou Gastaldon. 

Encontro no Centro em 2020

No início de 2020, o encontro que envolve a região central será realizado, em data a ser comunicada.  Neste encontro, também será feito uma revisão de tudo que foi discutido nas reuniões deste ano do Fala Içara. Vale lembrar que, ao longo do projeto, todos os encontros foram gravados.

O coordenador do projeto, Daniel Ferreira, destaca que os dez grandes encontros do Fala Içara se configuram como importante etapa de diálogo com as comunidades da cidade. “O prefeito Murialdo foi e levou toda equipe de governo para cada uma das regiões: conversas olho no olho e coração aberto para ouvir cada reclamação, ideia ou até mesmo elogios de cada morador içarense disposto a participar e colaborar com o desenvolvimento da cidade. Muitas demandas já foram resolvidas, porém agora todos dados serão revisados para dentro das possibilidades serem o governo municipal possa tomar as providências necessárias”, destacou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE