• Encontro na Unesc debate o Direito na sociedade

Encontro na Unesc debate o Direito na sociedade

04 Set, 2018 14:13:18 - Educação

Criciúma (SC) 

Evento teve participação do professor doutor José Isaac Pilati (Foto: Leonardo Ferreira)

Qual o papel do Direito e suas influências na sociedade? O professor doutor do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc) e da UFSC, José Isaac Pilati, abordou o assunto no 3º Workshop em Estado, Política e Direito promovido na Unesc na manhã desta terça-feira (4/9).

Com a temática “Teoria Pós-Moderna do Direito: a questão da sociedade civil”, Pilati buscou compartilhar os mais de 30 anos de carreira como educador. Para o docente, encontros como o desta manhã são de grande importância e influenciam diretamente na área do Direito. “As contribuições destas conversas refletem no futuro da nossa profissão. O paradigma do senso comum deve ser quebrado, pois hoje pagamos o preço de uma apropriação do coletivo e o único modo de avançarmos é assim, debatendo juntos”, afirmou o palestrante.

Durante as conversas, o professor também destacou a força da sociedade e explicou que existe uma inversão de valores. “É muito importante que a Justiça faça parte do dia a dia da população e não de algo externo, como é o estado hoje. Neste século o nosso futuro é construído por corruptos que impõem leis que degrinem o cidadão, então como confiar em pessoas duvidosas que criam regras duvidosas?”, questiona Pilati.

O evento, promovido pelo PPGD e Nuped (Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito), foi aberto ao público e reuniu educadores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área do Direito.

Conheça o palestrante

Doutor em Direito pela UFSC, José Isaac Pilati é professor do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito da Unesc) e da UFSC e coordena o Grupo Ius Dicere, que reúne pesquisadores de graduação e pós-graduação de todo o Brasil. Pilati também Integra a Comissão Científica da Revista Interpretatio Prudentium da Universidade de Lisboa, Portugal. Reconhecido nacionalmente, o professor foi agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário em 2007 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em 2013 como um dos fundadores da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem e também recebeu a medalha João Davi Ferreira Lima, em 2014, pela Câmara Municipal de Florianópolis.

Conheça o PPGD clicando aqui http://www.unesc.net/portal/capa/index/648

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNESC 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE