• Encontro marca o lançamento da pré-candidatura de Dalvania

Encontro marca o lançamento da pré-candidatura de Dalvania

16 Jul, 2016 21:31:33 - Política

Içara/Tereza Cristina (SC)

Está lançada, de forma oficial, a pré-candidatura a prefeita de Içara (SC) de Dalvânia Cardoso. O encontro que definiu o ato ocorreu neste sábado (16/7), no Centro de Eventos Castelo, no Bairro Tereza Cristina, diante da participação de centenas de apoiadores. Uma das marcas do evento foi a apresentação de um vídeo com palavras de apoio dos familiares de Dalvania.

“Sei que o desafio e a responsabilidade desta pré-candidatura são grandes, mas não tenho medo do desafio, porque na minha vida nada foi fácil, e junto com todos que querem uma cidade melhor, vamos a cada dia buscar o crescimento que Içara merece”, coloca a pré-candidata.

Dalvania destacou que sua pré-candidatura está alicerçada em três pontos, composto por mudança, renovação e inovação. “A mudança no cenário tem que começar pela nossa cidade, mostrando que é possível se fazer uma política vindo da base, sem corrupção”, elenca a progressista.

Ela ainda acrescenta. “Temos um partido de raiz, que em todo canto encontramos uma família progressista. Mas ao mesmo tempo uma nova geração de progressistas está surgindo. E quando falo em inovação, é que nunca houve uma mulher a frente da Prefeitura de Içara. O PP foi o primeiro partido a eleger uma vereadora, porque nós acreditamos e queremos que a mulher tenha cada vez mais participação na política”, enfatiza.

Prefeito de Içara em dois mandatos, Heitor Valvassori pontuou. “Içara faz uma reflexão do que vem acontecendo a nível nacional. E nós do PP de Içara podemos andar de cabeça erguida porque nos quatro cantos do município há obras progressistas. Mas não porque houve milagre e sim porque fizemos igual a dona de casa faz, com planejamento”, apresenta.

“A Juventude desde o começo está com a Dalvania porque acredita em sua capacidade”, destaca a presidente da Juventude Progressista (JPP), Sabrina Garcia. “Dizem que as mulheres não tem voz e vez. Mas o PP vai mostrar diferente”, elenca a presidente de honra do partido, Vanir Pacheco.

Os presidentes do PSB, Paulo Vargas; do PT, Daniel Loch; do PTB, Fabiano Manarin; e do PRB, Luciano Gonçalves, marcaram presença no evento. Além deles, o ex-presidente do PSDB, Paulo Brígido, também foi ao encontro.

Deputados dão palavras de apoio

O evento realizado neste sábado, no Centro de Eventos Castelo, teve uma grande participação dos deputados do Partido Progressista de Santa Catarina. Entre eles, o deputado federal, presidente da sigla no estado e ex-governador Esperidião Amin.

“Quando se segue o exemplo e a coragem da mulher a gente chega a um bom destino. E é um orgulho ver Içara, uma das principais cidades do Sul de Santa Catarina, tendo Dalvania como pré-candidata a prefeita. Falo de coração aberto e certeza: a Dalvania não é pré-candidata apenas pela sua biografia, mas sim pela lealdade e capacidade de trabalho. Nunca vi a Dalvania cansada para o trabalho”, destaca Amin.

O deputado federal Jorge Boeira também destacou as características de Dalvania. “Içara deve ter orgulho de ter a Dalvania como pré-candidata, pois é uma cidadã marcada pelo trabalho e este é o espírito que a cidade precisa”, diz. “Quando vemos pessoas preparadas como a Dalvania, isso é algo muito bom para a cidade”, acrescenta o deputado estadual José Milton Scheffer. “Política precisa ser exercitada pelas pessoas de bem e Içara tem um nome a disposição”, completa o deputado Valmir Comin.

O ex-secretário nacional de saneamento, Leodegar Tiskoski, também marcou presença. ”Içara tem a oportunidade de resgatar um excelente modelo de gestão e ter uma excelente gestora”, coloca. “Está chegando o momento de definir o futuro de Içara e a cidade deve optar por quem tem coragem e capacidade”, acrescenta a presidente estadual do PP Mulher, Beth Tiskoski.

Os prefeitos de Criciúma (SC), Márcio Búrigo; de Nova Veneza (SC), Evandro Gava; e de Forquilhinha (SC), Lei Alexandre, participaram do evento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/PP

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE