Encontro Internacional de Inovação na Educação

17 Mai, 2017 15:26:02 - Educação

Florianópolis (SC)

Encontro Internacional de Inovação na Educação dá enfoque a novas tecnologias e aprendizagem em rede. Segunda edição do evento gratuito Educação Fora da Caixa leva a Florianópolis referências em inovação, gamificação e co-aprendizagem, dias 2 e 3 de junho.

O evento nacional que reuniu em outubro de 2015 mais de 350 educadores para discutir a inovação na educação está de volta a Florianópolis. A segunda edição, com inscrições abertas, ultrapassa fronteiras e amplia a abrangência para o Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa, que será realizado em 2 e 3 de junho de 2017, no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis, Santa Catarina.

Nos dois dias de imersão, os participantes conhecerão cases de empreendedorismo e inovação na educação de outros países, como Canadá, Uruguai e Inglaterra. As experiências brasileiras integram as temáticas dos painéis, com participação de Instituto Ayrton Senna, Fundação Lemann, Centro de Inovação na Educação Brasileira, Sebrae, Universidade Federal de Santa Catarina, entre outras iniciativas. Rodas de aprendizagem simultânea servirão de estímulo à interatividade entre educadores e painelistas.

Para os organizadores, o propósito de pensar a Educação “fora da caixa” - uma metáfora sobre mudar de perspectiva para inovar - traduz-se em oferecer qualidade no ensino em Santa Catarina, envolvendo esforços de diversas instituições governamentais, empresariais e acadêmicas pela excelência e a inclusão da inovação na sala de aula. A inspiração começa no local do evento.

O Centro de Inovação ACATE é um ambiente reconhecido nacionalmente como referencial para o desenvolvimento de negócios inovadores. O prédio de 6 mil m2, inaugurado em 2015, foi projetado para refletir uma filosofia de trabalho baseada na colaboração, na troca de ideias e no uso racional dos recursos.

O Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS); Secretaria de Estado da Educação (SED); Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (FAPESC); Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC); Rede Catarinense de Inovação (Recepeti); Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD); e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do Departamento de Engenharia do Conhecimento, LED LAB, Laboratório de Educação Inclusiva (LEdl), grupos de pesquisa em Mídia e Conhecimento (LAB Mídia) e em Habitats de Inovação (VIA Estação Conhecimento).

Serviço

Evento: Encontro Internacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa
Quando: 2 e 3 de junho de 2017
Local: Centro de Inovação ACATE - CIA Primavera
Endereço: Rodovia SC 401, Km 4 | Bairro Saco Grande, Florianópolis, SC

Inscrições gratuitas

Programação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE