• Encontro Estadual reunirá Comissões Juvenis do JovemCoop

Encontro Estadual reunirá Comissões Juvenis do JovemCoop

29 Nov, 2016 16:02:14 - Geral

Florianópolis (SC)

As seis Comissões Juvenis formadas por meio do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop) estarão reunidas nesta quarta e quinta-feira, dias 01 e 02 de dezembro, para o 1º Encontro Estadual do JovemCoop, a partir das 8 horas, no Acquamar, em Florianópolis. O evento contará com a presença de aproximadamente 200 jovens que participaram do projeto promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), em parceria com a Cooper, Cooper Juriti, Cooperativa Regional Itaipu, Cooper A1, Cooper Auriverde e a Cooperalfa. 

O programa, desenvolvido no período de março a novembro, contou com a participação de filhos de cooperados e colaboradores de cooperativas com o objetivo de desenvolvê-los no âmbito da gestão, liderança e cooperativismo. A iniciativa também oportunizou despertar o interesse pelo negócio e auxiliar no processo sucessório por meio da preparação de jovens conscientes de seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam.

Neste ano, participaram do programa duas turmas na região do Vale do Itajaí nas cooperativas: COOPER (Blumenau) e COOPER JURITI (Massaranduba) e outras quatro na região Oeste: COOPER A1 (Palmitos), AURIVERDE (Cunha Porã), COOPERITAIPU (Pinhalzinho) e COOPERALFA (Chapecó). A etapa de formação do JovemCoop é composta por até oito módulos de 16 horas cada, em intervalos quinzenais de oito horas por módulo. A última etapa marcou a formação das Comissões Juvenis. 

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SC, Patricia Gonçalves de Souza, as Comissões Juvenis representam grandes diferenciais das turmas deste ano. “Estamos comemorando também esta grande conquista. Os jovens tem a nobre missão, a partir de agora, de dar sequência ao trabalho, possibilitando que exercitem na prática os conhecimentos de liderança, gestão e protagonismo que foram adquiridos durante as aulas. Eles estarão mais próximos das cooperativas e poderão sugerir ações e projetos, além de apoiar as próximas turmas do programa para que, juntos, possam continuar o trabalho para fortalecer o cooperativismo”.

Em Santa Catarina, os jovens cooperativistas representam atualmente 15,42% dos mais de um milhão de cooperados, ou seja, mais de 150 mil jovens estão diretamente ligados ao cooperativismo catarinense. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE