• Encontro “Estar bem, ser feliz” reúne 600 mulheres em Içara

Encontro “Estar bem, ser feliz” reúne 600 mulheres em Içara

17 Ago, 2017 08:44:50 - Geral

Içara (SC)

 

Mais de 600 mulheres lotaram o Salão São Donato na tarde desta quarta-feira, para assistir a palestra do psicólogo e mestre em Saúde Coletiva, Rossandro Klinjey. A ação marcou o Encontro da Mulher - Estar Bem, Ser Feliz, promovido pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI). 


A presidente da FAI e primeira dama do município, Ceneli Freitas Gastaldon, desejou as boas vindas para as participantes e ressaltou a importância de adquirir aprendizados. “Agradecemos todas vocês que deixaram suas casas para virem até aqui. Foi uma tarde incrível, alegre e de aprendizados que levaremos para o resto da vida”.


Os temas abordados pelo palestrante foram da autoestima ao perdão. “Os estudos de psicologia e medicina, por exemplo, mostram o quanto o comportamento imprime no organismo certas enfermidades, até câncer. O ressentimento, a raiva, os sentimentos reprimidos acabam trazendo consequências sérias para nossa saúde. Por isso, o perdão precisa ser exercitado diariamente”, destacou Klinjey, que é autor do livro “As 5 faces do perdão”.



“As doenças não são só físicas e mentais, elas também são espirituais, por isso precisamos cuidar do nosso emocional, precisamos refletir diariamente sobre nossas ações. Esperamos que cada uma de vocês volte para casa, para o trabalho e para as famílias mais leves e tranquilas e que possam sempre cultivar os bons sentimentos”, colocou a secretária de Saúde Lucimara Ferreira.


O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, o vice-prefeito Sandro Giassi  Serafin e o gerente regional de Saúde Fernando de Fáveri, também prestigiaram o ato.


Klinjey também palestra a noite, o tema será direcionado aos pais dos alunos da rede municipal, associados da CDL e interessados. O evento tem o apoio da Secretaria de Saúde, Programa Municipal de IST/HIV/AIDS/HV, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e Rádio Difusora.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança