Encontro discute melhorias para a classe contábil

10 Nov, 2016 16:19:16 - Geral

Tubarão (SC)

O Sescon/SC e o Sindicont Tubarão e Região reuniram, nesta quarta-feira (8), associados e filiados em um coquetel, com uma apresentação sobre gestão na contabilidade, ministrada pelo presidente do Sescon, Eugênio Vicenzi. Ainda neste encontro, a Gerente de Negócios Associativos da entidade, Márcia Carvalho, falou sobre a Certificação Digital, suas vantagens, facilidades e benefícios.

Na oportunidade, o presidente do Sescon destacou sobre a implantação de sistemas de informação, que agilizam os trâmites para a liberação de alvará sanitário. O projeto funcionou no município de Rio do Sul, no Oeste de Santa Catarina. Conforme Eugênio, esse sistema facilita a arrecadação e evita que empresas continuem em exercício sem alvará. "Se Tubarão fizer a adesão, muitos serão os benefícios. Simplificar estes processos melhora a arrecadação do município, além de agilizar o trabalho nos escritórios contábeis e empresas", valoriza.

Para o Presidente do Sindicont de Tubarão e Região, Lecir dos Passos Ghisi, atividades como essa fortalecem a classe contábil. "Devemos aproveitar as oportunidades e amadurecer nossas ideias. Desde 2006, essas duas entidades mantém parceria, que reflete diariamente no desenvolvimento da contabilidade na nossa região", ressalta.

Representam o Sescon/SC na região de Tubarão, o Diretor de Legislação Patrick Fontana Nandi e também o Diretor Regional José Paulo Barbosa Rebello.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal