• Encontro de Capoeira promove batizado e troca de cordas

Encontro de Capoeira promove batizado e troca de cordas

21 Nov, 2016 11:02:55 - Geral

Criciúma (SC)

Durante o final de semana, aconteceu o III Encontro Nacional de Capoeira em Criciúma. O evento, realizado pela Multiplicando Talentos em parceira com Nações Shopping, Bairro da Juventude e loja Be Happy e apoio do grupo ACAPOEIRA reuniu adeptos da modalidade de Criciúma e outros estados. Cerca de 50 crianças, jovens e adultos participam das atividades. 

Na sexta-feira (18) o encontro começou com uma aulão do mestre Ari Rodrigues, o Gororoba, de Porto Alegre (RS), na dependências da Multiplicando Talentos, no Giassi Supermercados, Bairro Santa Bárbara. Os participantes aprenderam sobre o maculelê, samba de roda.

“Agradeço a Multiplicando Talentos que vem investindo na cultura da capoeira. A modalidade é uma das maiores divulgadoras da cultura afro brasileira no mundo, junto com o samba, o futebol, apesar de ser americano. E ainda o segundo esporte mais praticado do mundo, é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte e acima do esporte, a ascensão do espírito.

Gororoba enfatizou que quando viaja para dar aulas em países europeus difunde a língua portuguesa. “A cada aula que ensinamos a técnica fazemos com que eles aprendam o esporte e a cantar na língua portuguesa. E, em contrapartida, os estimula a vir conhecer o Brasil”, afirma.

Já no sábado (19) a programação seguiu com apresentações culturais e batizado, além da troca de cordas no Nações Shopping.

A coordenadora cultura da Mult, Cassia Regina Mina destaca a importância de projeto e evento. “Disponibilizamos a pratica da capoeira na Multiplicando Talentos e percebemos a evolução das crianças, jovens e adultos. É interessante que acaba sendo um esporte familiar, porque os pais colocam os filhos e na sequência começam a praticar também”, comenta.
Projeto – O Projeto Roda de Talentos da Multiplicando Talentos, oportuniza crianças, jovens e adultos à prática do esporte gratuitamente. As aulas são ministradas pelo professor João Manoel Moraes, todas as sextas das 19h às 21h e, aos sábados, das 16h às 19h, no segundo piso do Giassi Supermercados, Bairro Santa Bárbara, Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal