Encontro de Avaliação das Eleições 2016 teve início nesta quarta-feira

30 Mar, 2017 00:23:42 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)


Começou na tarde desta quarta-feira (29), em Florianópolis, o encontro de Avaliação das eleições municipais de 2016. Em seu discurso de abertura, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, ressaltou a importância do evento para o aprimoramento do processo eleitoral e enfatizou que a partir desse encontro é deflagrado o processo eleitoral de 2018. Para o desembargador “este encontro é o marco para o planejamento das eleições de 2018, dando continuidade a tudo o que foi bom em 2016, eliminando alguma possível falha que tenha ocorrido”.


Além disso, o presidente do TRE-SC destacou em sua fala inaugural alguns pontos do Plano Anual de Trabalho do Tribunal, comentando sobre ações que serão realizadas ao longo deste ano, com o objetivo de fortalecer a democracia, como o início do recadastramento biométrico em todo o Estado, a formação política e educação para a cidadania e o curso de especialização em Direito Eleitoral.


Na sequência, o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, comentou que o encontro é uma oportunidade para que as ideias que circulam nas Zonas Eleitorais possam ser compartilhadas entre todos os servidores do TRE-SC, para além de formulários. Por fim, o assessor especial de Planejamento Estratégico e Eleições, Augusto Campos, reforçou que “as avaliações presenciais são mais ricas porque nascem de discussões. Os servidores que são das Zonas Eleitorais têm uma experiência a ser compartilhada com o corpo funcional da Sede, que tem experiências distintas, e, a partir disso, é produzido um conhecimento novo”.


A mesa de abertura foi composta, ainda, por Vera Lúcia Dias Lopes, titular da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores; Luciane Soldateli, secretária de Gestão de Pessoas; e Renata Beatriz de Fávere, secretária da Corregedoria Regional Eleitoral. O evento ocorre até sexta-feira (31) e conta com a presença dos chefes de cartório de 105 Zonas Eleitorais do Estado. 


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE