• Encontro Brasil e Alemanha de Direito do Consumidor conta com representante de Içara

    Karoline Calegari está participando das ações que acontecem em Brasília

Encontro Brasil e Alemanha de Direito do Consumidor conta com representante de Içara

04 Dez, 2018 14:58:50 - Economia

Içara (SC)

Como forma de contribuir ainda mais com o atendimento aos consumidores içarenses, o Procon do município segue participando de encontros em todo o Brasil, visando a troca de experiências com outros órgãos espalhados pelo país. Nesta semana, o Procon Içara está participando do Encontro Brasil e Alemanha de Direito do Consumidor, que começou na segunda-feira, dia 3.

De acordo com a diretora executiva do Procon, Karoline Calegari, o evento de proporção internacional tem como intuito levar o nome da cidade para outros municípios. “Içara está cada vez mais reconhecida como município que zela pelo consumidor e para nós está cada vez mais importante planejar ações que favoreçam a todos”, comentou.

Realizado no Ministério da Justiça, o encontro tem parceria com a Embaixada Alemã no Brasil, no qual estão sendo debatidas as ações que visam a defesa do consumidor nos dois países. “Durante o encontro, estão sendo apresentados aspectos da defesa do consumidor no cenário brasileiro e alemão, painéis com ações coletivas na defesa do consumidor, além de questões que envolvem as relações de consumo”, comentou Karoline. 

Fazem parte dos encontros, o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, a Secretária de Estado do Ministério Federal da Justiça e Defesa do Consumidor, Rita Hagl-Kehl, autoridades e professores do direito do consumidor de ambos os países. O evento segue sendo realizado até quarta-feira, dia 5. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal