• Encerramento do Empretec destaca estratégias

Encerramento do Empretec destaca estratégias

23 Jun, 2017 13:54:14 - Geral

Criciúma (SC)

Características empreendedoras. Através do Empretec é possível descobrí-las e trabalhar em torno delas. E é isso que está fazendo a turma de Criciúma e região da segunda e última edição de 2017 do Empretec, curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) a nível mundial e que, no Brasil, é ministrado pelo Sebrae. São pessoas que já têm ou desejam abrir um negócio; elas se inscreveram, passaram por uma entrevista e, de segunda, dia 19, até este sábado, dia 24, participam do seminário na sede do Sebrae, em Criciúma.


“É um curso bastante intenso, ele exige dedicação integral por seis dias, então não são todas as pessoas que conseguem participar, apesar da procura ter sido muito grande. Algumas pessoas estão aqui porque querem iniciar um negócio, outras querem melhorar o negócio que já possuem, mas todas passam a ter um rico conhecimento para empreender com mais certeza”, ressalta o coordenador regional do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.


Um dos instrutores do Empretec, João Ribeiro, afirma que o seminário é o programa de soluções do Sebrae com o nível de satisfação mais elevado entre os participantes. “Noventa e três por cento das pessoas que participam consideram o Empretec excelente, isso a nível Brasil, e 65% delas consegue colocar o aprendizado em prática em seus negócios e obter melhores lucros em até seis meses”, destaca Ribeiro ao lado do outro instrutor, Mauro Abreu.


Nesta edição, estão participando pessoas dos setores de comércio, serviços e indústria dos municípios de Criciúma, Jaguaruna, Tubarão, Orleans e Braço do Norte, sendo que qualquer pessoa e todo tipo de empresa pode participar. Em Criciúma, são realizadas apenas duas edições do Empretec por ano, portanto, a próxima será em 2018, em data a ser definida, a qual será divulgada através do site (sebrae-sc.com.br), onde também é possível obter mais informações.


Confira abaixo as 10 características empreendedoras que são aperfeiçoadas através do Empretec:


1.    Busca de oportunidade e iniciativa;

2.    Persistência;

3.    Correr riscos calculados;

4.    Exigência de qualidade e eficiência;

5.    Comprometimento;

6.    Busca de informações;

7.    Estabelecimento de metas;

8.    Planejamento e monitoramento sistemático;

9.    Persuasão e rede de contatos;

10. Independência e autoconfiança.

TEXTO/ VANESSA AMANDO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal