Encerra no dia 29 os registros de candidaturas para prefeito de Laurentino

20 Jan, 2020 14:13:28 - Política

Rio do Sul (SC)

Aqueles que pretendem concorrer ao cargo de prefeito de Laurentino (SC) devem registrar a sua candidatura até as 19h do dia 29 de janeiro, no Cartório Eleitoral da 102ª Zona Eleitoral de Rio do Sul (SC).

A data consta na Resolução 8.006/2019, que dispõe sobre o calendário eleitoral e as instruções para a realização das eleições suplementares para a prefeitura da cidade, no dia 8 de março.

As convenções partidárias, destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos, por sua vez, deverão ser realizadas de 22 a 26 de janeiro. 

Pode concorrer ao cargo quem possui domicílio eleitoral no município no mínimo desde 8 de setembro de 2019 (seis meses antes da data da eleição), com filiação partidária deferida até essa mesma data.

Caso seja necessário, o candidato deverá se afastar de cargo gerador de inelegibilidade 24 horas depois da sua escolha na convenção partidária. A lista de cargos pode ser conferida no site do TSE.  

A Resolução completa pode ser conferida neste link. Leia também, a Resolução 8.007/2019, que dispõe sobre a arrecadação e a aplicação de recursos na campanha eleitoral e sobre a prestação de contas para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Laurentino.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal