• Enade: Jornalismo e Publicidade da UniSatc se destacam com nota 4

    Com divulgação do MEC os cursos ficaram entre os cinco melhores de toda Santa Catarina nas respectivas áreas.

Enade: Jornalismo e Publicidade da UniSatc se destacam com nota 4

13 Nov, 2023 15:18:45 - Educação

Criciúma (SC)

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propagando do Centro Universitário UniSatc alcançaram nota quatro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) destaca que as duas graduações ficaram entre os cinco melhores de todo o estado de Santa Catarina, dentro das áreas individuais de atuação. O exame que é aplicado a cada três anos avalia conteúdos da formação geral e específica de estudantes.

Com a divulgação das notas que são distribuídas de um a cinco, o resultado colocou como o 2º melhor curso de Publicidade e Propaganda em todo o estado, o da UniSatc.


“Esse resultado corrobora com o pensamento que a gente já vem trazendo nos 10 anos do curso. Pois, seguimos com o conceito quatro, o que significa que nós somos acima da média dos cursos de publicidade de todo o país. Isso mostra que o caminho que a gente vem perseguindo é de sucesso, que temos um projeto pedagógico bem alinhado com essa questão do fazer publicitário”, destaca o coordenador de Publicidade e Propaganda da UniSatc, Gutemberg Geraldes.


A graduação de Jornalismo da instituição ficou entre as 5 melhores do estado, sendo a única presencial no Sul de Santa Catarina e dentro do programa Universidade Gratuita.

“A nota quatro no Enade vem para fortalecer um trabalho que é feito há mais de 16 anos. O curso de Jornalismo se consolida como uma referência na formação de profissionais na área da Comunicação no Sul do nosso estado. Está conectado com as tecnologias e possui uma matriz curricular atual com formação em 3 anos e meio”, conta a coordenadora do Curso de Jornalismo da UniSatc, Marli Vitali.

Cursos destaque no Estado

Com reconhecimento estadual, o curso de Publicidade segues desde seu primeiro semestre, ofertando disciplinas que buscam promover uma articulação entre teoria e prática. “Nossa graduação tem uma pegada focada nas questões de mercado, com professores atuantes em diversas áreas e ensinando aquilo que acompanham diariamente. E isso é o que define uma boa aprendizagem do aluno. Somos um curso que se mantém estável em sua qualidade e isso é importante na hora de decidir onde estudar”, enfatiza Geraldes.


O curso de Jornalismo se diferencia pela qualidade dos professores e da estrutura física, incluindo equipamentos e laboratórios, além de espaços como a Rádio, Podcast, TV e Redação jornalística acadêmica. “Possuímos uma conexão especial com o mercado de trabalho em todas as áreas. Não à toa que nossos acadêmicos estão empregados desde as primeiras fases ou saem do curso empreendendo em seus negócios”, frisa Marli.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE