• Empretec facilita oportunidades para abertura de negócios

    Curso desenvolvido pela ONU e ministrado pelo Sebrae trabalha o perfil empreendedor de cada pessoa

Empretec facilita oportunidades para abertura de negócios

16 Jun, 2017 13:38:08 - Economia

Criciúma (SC)

Empreendedores que desejam abrir ou ampliar um negócio têm a oportunidade de crescer graças ao Empretec, curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) a nível mundial e que, no Brasil, é ministrado pelo Sebrae. Através do Empretec, são trabalhadas as características empreendedoras de cada pessoa, o que melhora o seu comportamento e faz com que ela tenha uma performance melhor diante do seu negócio.

O curso é voltado para pessoas que estejam envolvidas em alguma atividade produtiva e a exigência inicial é que sejam maiores de 16 anos. “Os interessados passam por um processo de triagem, que é uma entrevista feita pelo Sebrae. Nela são avaliados o perfil empreendedor da pessoa e a sua saúde, o seu comportamento psicológico, pois o Empretec é bastante intenso”, adianta o analista de atendimento do Sebrae/SC, João Alexandre Guze.

Qualquer pessoa e todo tipo de empresa podem participar do Empretec, mas é permitido que cada empreendedor participe apenas uma vez. Depois que os candidatos são aprovados na entrevista (de 20 a 25 pessoas a cada edição), eles partem para seis dias de dedicação total ao curso.

“Durante o seminário é possivel destacar a aplicabilidade do conteúdo. As pessoas saem muito mais preparadas para imediatamente implantar melhorias nas suas empresas ou desenvolver projetos que até então tenham apenas pensado. Elas saem mais motivadas e preparadas, passam a se conhecer melhor, sabendo suas fraquezas e o que elas têm de bom. Tudo isso colabora para melhorar os resultados de um negócio”, destaca Guze.

O Empretec acontece duas vezes por ano nas maiores cidades do país. Em Criciúma, a segunda edição de 2017 será realizada do dia 19 até 24, no auditório do Sebrae. As entrevistas já foram agendadas e aconteceram dias 5, 6, 7, 8, 14 e seguem neste dia 15. A sede do Sebrae em Criciúma atende pessoas e empresas da região Sul catarinense – Imbituba até Passo de Torres. Mais informações através do telefone (48) 3403-2200.

Confira abaixo as 10 características empreendedoras que são aperfeiçoadas através do Empretec:

1.    Busca de oportunidade e iniciativa;
2.    Persistência;
3.    Correr riscos calculados;
4.    Exigência de qualidade e eficiência;
5.    Comprometimento;
6.    Busca de informações;
7.    Estabelecimento de metas;
8.    Planejamento e monitoramento sistemático;
9.    Persuasão e rede de contatos;
10. Independência e autoconfiança.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal