• Empresas visitam a Satc em busca de bons profissionais

Empresas visitam a Satc em busca de bons profissionais

04 Dez, 2018 10:15:19 - Geral

Criciúma (SC)

Em busca de profissionais qualificados e com ampla bagagem de conhecimento, empresas da região buscam na Satc alunos com esse perfil e oferecem oportunidades de emprego. Experiências que unem o ensino teórico e prático visam desenvolver a expertise e sabedoria dos estudantes para que possam se destacar no mercado de trabalho. Esse diferencial é proposto pelo Curso Técnico de Informática da Satc que desafia os alunos da 4ª fase a desenvolverem e a apresentarem projetos tecnológicos aos professores e empresários.

As propostas elaboradas pelos estudantes foram avaliadas por empresas do ramo que estão em busca de profissionais. “É importante essa união entre as empresas e a Satc, porque primeiro valida o ensino que estamos desenvolvendo, dá credibilidade ao que está sendo produzido pelos estudantes e ver que a banca avaliadora é composta por ex-alunos, nos motiva e mostra que nosso trabalho está sendo bem feito”, relata o professor do projeto, Luciano Bitencourt Fernandes.

Competência, habilidade e formação educacional são alguns dos requisitos procurados pelo mercado de trabalho. “Escolhemos os alunos da Satc, porque em grande parte dos colaboradores da nossa área de desenvolvimento já saíram do técnico daqui e sabemos a qualidade do estudo, principalmente, direcionado para a área tecnológica”, destaca a Gestora de pessoas e conhecimento da empresa Ema Software, Christine Manique.

Reestruturando o time de funcionários, Christine conta que estão em busca de três profissionais para desenvolvermos dentro da Ema. “Viemos prestigiar os projetos dos estudantes e depois queremos entrevista-los, recruta-los e iremos propor um projeto para possam desenvolver. Os melhores candidatos que performarem na proposta interna da nossa empresa, irão entrar para nosso quadro de colaboradores”, expõe.

Para o aluno, Vinicius Margotti, a elaboração do projeto é uma ferramenta que une várias disciplinas do curso e da oportunidade de mostrar o que aprenderam para os empresários. “Diferentemente de outras instituições que trabalham apenas a teoria, a Satc nos dá uma oportunidade de ensino diferenciado unindo estudos práticos, que nos dão uma bagagem para o mercado de trabalho”, frisa.

As várias horas dedicadas ao estudo e pesquisa, foram importantes para Iuri de Lima Marques, que se preparou por um ano. “No curso conseguimos realizar várias aplicações e chegar em uma empresa com um projeto de conclusão pronto, mostrando meu histórico e competências é muito significativo”, salienta. Além da Satc, participaram das apresentações a empresas Ema Software, Farben Tintas e Bauhaus Sistemas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança