• Empresas são reconhecidas por contribuição ao FIA

    Arrecadação deste ano somou mais de R$ 494 mil e beneficiou 16 entidades sociais de Criciúma

Empresas são reconhecidas por contribuição ao FIA

07 Dez, 2016 14:58:27 - Variedades

Criciúma (SC)

Em uma noite que contou com a presença do astro do basquete Oscar Schmidt, organizações que colaboraram com o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) foram reconhecidas e premiadas com certificados de “Empresa Amiga Solidária FIA 2016”, no Sisos Hall. No total, 25 empresas receberam o prêmio promovido pela Prefeitura de Criciúma, via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma (CMDCA), em parceria com a Faculdades Esucri e a Embratex. A colaboração das organizações empresariais foi através da destinação de parte do valor dos seus Impostos de Renda à causa.

Mais de R$ 494 mil foram arrecadados com a ação que contribuiu com 16 instituições beneficentes de Criciúma. “É imprescindível a ajuda dessas empresas para o FIA, pois é através desse dinheiro que é possível realizar os projetos para esses jovens. Diretamente e indiretamente, mais de cinco mil crianças foram favorecidas com os recursos”, revela o coordenador do FIA em Criciúma, Mateus Rossi.

Cada entidade social cadastrada no CMDCA pôde utilizar a verba arrecadada na ação para viabilizar até dois projetos. “A quantia recebida em 2016 foi um recorde para a cidade. E para agradecer as empresas que contribuíram para isso, é importante reconhecê-las homenageando. Esperamos que mais organizações procurem seus contadores e apoiem a causa nos próximos anos. Temos potencial para que a arrecadação chegue à casa do milhão”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Palestra de Oscar Shmidt

A noite desta terça ainda contou com a palestra do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. Ele falou sobre os “Desafios e Superação” que teve durante a sua carreira, comparando com as dificuldades encontradas pelo Fundo para a Infância e Adolescência em arrecadar verba para manter os projetos sociais na cidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE