• Empresas Rio Deserto recebem Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018

Empresas Rio Deserto recebem Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018

31 Ago, 2018 16:44:47 - Geral

Siderópolis (SC)

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto foi condecorado, nesta quinta-feira, 30, com o Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio 2018, em âmbito estadual. O reconhecimento foi conquistado pela Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis (SC), inscrita na categoria Micro Empresa/Pequeno Porte. A organização foi a única contemplada do sul catarinense. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Ao todo, mais de 100 empresas disputaram o título.

A analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, afirma que, nesta edição do prêmio, a avaliação da banca julgadora foi bastante criteriosa. “Entre os métodos de análise, destaque para a visita realizada na empresa e para as entrevistas individuais, cujo intuito foi comprovar todos os dados informados na inscrição do projeto”, explica. Segundo ela, o título é um reconhecimento muito significativo tendo em vista todo o trabalho desenvolvido nas Empresas Rio Deserto em se tratando do Programa de Estágio.

O engenheiro mecânico e gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai Mota, destaca a satisfação em receber o prêmio. “Ficamos muito felizes porque com o Programa de Estágio os jovens têm a oportunidade de ingressar na indústria, colocando em prática o que aprendem na teoria, sendo acompanhados por técnicos e profissionais experientes. Esta iniciativa também traz inovação para dentro do parque fabril, com novas ideias, modernidades e desenvolvimento de bons profissionais”, explica.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, ressalta que a premiação consagra uma prática indispensável de desenvolvimento profissional e pessoal. “Mantemos um Programa de Estágio bem estruturado, de forma a descobrir e aprimorar novos talentos. Para os jovens, é uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho. Para nós, o Programa de Estágio significa uma renovação constante de ideias e práticas”, sublinha. Segundo ele, o reconhecimento é uma motivação para o desenvolvimento de projetos que envolvam a sociedade.

Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio

O Prêmio IEL – Melhores Práticas de Estágio é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio no Brasil de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico e empresas concedentes, estimulando a melhoria na qualidade da educação, na formação dos futuros profissionais, além de representar uma oportunidade para as concedentes de estágio selecionarem novos talentos.

Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto existe há mais de uma década e já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Em 2016, além da etapa estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram o Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio em âmbito nacional. 


TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal