• Empresas Rio Deserto doam mais de 1 mil litros de leite

Empresas Rio Deserto doam mais de 1 mil litros de leite

01 Fev, 2017 15:40:59 - Variedades

Criciúma (SC)


As Empresas Rio Deserto doaram, nos últimos três meses, por meio do Projeto Leite Solidário, um total de 1.318 litros de leite para instituições do sul catarinense. A iniciativa existe há mais de dez anos, sendo que todos os meses cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte.

A coordenadora de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, explica que a quantidade doada pelos colaboradores é duplicada pela empresa. “Se em um mês os colaboradores doarem 100 litros de leite, a empresa doa mais 100. Assim é possível atender até mais de uma instituição por mês” ressalta.

No mês de novembro de 2016, foram doados 240 litros para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lauro Müller. Em dezembro, foram entregues 288 litros para a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza, que está localizada em Criciúma, mas atende pessoas de toda a região sul catarinense. Também em dezembro, foram entregues 220 litros para o Centro de Tratamento de Adicções (CETRAD), de Içara, especializado em dependências de álcool e drogas.

Agora no mês de janeiro, por sua vez, foram feitas mais duas doações: 192 litros de leite foram entregues para a Escolinha de Futebol Sementes para o Futuro, de Criciúma, e 378 litros para a assistência social do município de Lauro Müller, responsável por fazer a distribuição para as famílias atingidas pela enxurrada que atingiu a cidade no início deste ano.

 

Para entidades beneficentes, apoio é fundamental

O coordenador e professor da Escolinha de Futebol Sementes para o Futuro, Marcelo David, destaca a importância da doação recebida. “Como se trata de um projeto social, todas as doações sempre são muito bem-vindas. Parte do leite recebido foi entregue às crianças de famílias carentes que fazem parte da escolinha, e outra parte destinada ao lanche dos pequenos”, explica. A Escolinha de Futebol Sementes para o Futuro tem núcleo no bairro Boa Vista e no bairro Rio Maina, em Criciúma, e atualmente atende cerca de 120 crianças.

Para a psicóloga da Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza, Luciana Della Giustina Stang, as doações recebidas são fundamentais para a manutenção da entidade e o apoio aos pacientes e famílias. “Procuramos garantir todo o suporte a eles, doando cestas básicas, leites, fraldas, enfim, contribuindo com as necessidades. Sem o auxílio da comunidade, a Casa de Apoio não existe”, afirma. Atualmente, segundo ela, a Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza atende 100 pessoas, e ainda há os que estão na fila de espera.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança