Empresas podem fazer novas doações ao Fundo Saúde

25 Ago, 2017 16:13:08 - Geral

Florianópolis (SC)

Devido ao interesse demonstrado por empresas em contribuir para aliviar problemas emergenciais na saúde pública estadual, a Fazenda está divulgando a forma de contribuição com doações. O sistema de administração tributária (SAT) gerou um código de receita específico para compra de medicamentos e combustíveis para ambulâncias.  

Considerando as empresas que já aderiram, serão doados R$ 3 milhões até dezembro. As doações não têm nenhuma relação com abatimento de imposto ou benefício fiscal nem agora nem futuramente. As informações sobre as doações estarão disponíveis nos sistemas acessíveis pelos órgãos de controle do Estado.

“A princípio procurei três empresas do varejo, que prontamente se dispuseram a colaborar na resolução de problemas urgentes nesse momento de crise. A atitude ganhou visibilidade na imprensa e outras empresas começaram a fazer contato. Embora tenha gerado estranhamento por parte de alguns, é um alento verificar que ainda temos empreendedores conscientes de seu papel e preocupados com quem mais precisa”, diz o secretário da Fazenda, Almir Gorges.

Como doar: Para doação espontânea ao Fundo Saúde basta acessar a página da Secretaria de Estado da Fazenda e procurar o link "DARE - Documento de Arrecadação" disponível na coluna "Mais Acessados" e no campo de receita escolher: 8753 – Aporte Fundo Saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE