• Empresas investem na capacitação de funcionários com perfis de liderança

    Em meio à crise que deve continuar em 2017, terá destaque quem conseguir “pensar fora da caixa”, segundo especialistas

Empresas investem na capacitação de funcionários com perfis de liderança

10 Jan, 2017 18:16:54 - Geral

Criciúma (SC)

A crise econômica que afeta o Brasil é pauta constante nos veículos de comunicação. Ao mesmo tempo, também ganha espaço o que as empresas, comerciantes e até profissionais autônomos estão fazendo para se destacarem no mercado. Uma das alternativas é saber liderar, seja um negócio ou uma equipe.

Pensando nisso, o presidente e um dos proprietários da Imepel Indústria Mecânica, de Siderópolis, Eduardo Medeiros Zanatta, inscreveu 12 dos seus funcionários na SMART, Escola de Liderança da Perfil Dois – Coaching e Assessoria, de Criciúma. Foram nove encontros ao longo do último ano, nos quais os profissionais aprenderam metodologias e habilidades voltadas para aprimorar o desempenho deles como líderes coach.

“Convidamos os profissionais que ocupam cargos de liderança dentro da empresa. Através dessa metodologia podemos criar um corpo gestor qualificado. A evolução é tanto para o profissional, como para a empresa, mas também não esperamos mudanças radicais e, sim, um despertar positivo em cada participante da formação”, explica Eduardo, que comanda o negócio ao lado dos irmãos, Edson e Helton Medeiros Zanatta.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Imepel, Alexandra Ghisi, reforça o desejo da empresa: “A ideia não era gerar grandes mudanças, mas uma consciência diferente no nosso dia-a-dia seja no trato com os colegas, com clientes, nas questões levantadas em reuniões ou até mesmo em períodos de crise, como o que estamos vivendo no país. E já percebemos essa visão de liderança diferenciada antes mesmo do término do curso”.

Fazer a diferença

A psicóloga e master coach Letícia Zanini, diretora da Perfil Dois, destaca que, em 2017, o cenário econômico nacional deve continuar instável, por isso ainda será importante “pensar fora da caixa”, ou seja, fazer diferente e sair da zona de conforto. Segundo ela, a escola de líderes é uma formação de movimento e esse será o desafio para o próximo ano: se movimentar mais, pensar mais, trabalhar mais para conseguir os melhores resultados.

“Fornecemos ferramentas aos líderes e a primeira delas é o conhecimento. A empresa que investe nesse tipo de formação já está fazendo o diferente, pois pensa primeiro, em capacitar os seus profissionais, mesmo porque, sem eles, nenhuma empresa obtém sucesso”, afirma Letícia, que já foi gerente de RH e conhece de perto a necessidade de profissionais capacitados nas empresas.

A SMART

Escola de Liderança é adaptável aos formatos e momentos das organizações, pois são realizadas reuniões antes do fechamento do cronograma de aulas para adaptá-lo ao perfil de cada empresa. Os encontros são coletivos e presenciais, além das sessões de mentoria estratégica individuais. Mais informações através do e-mail contato@perfildois.com.br ou pelo telefone (48) 9 9933 6506.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança