• As Empresas Icon passam por um processo de mudança em 2020 quando se solidificam como líderes na América Latina no segmento de matrizes e moldes

Empresas Icon divulgam novo posicionamento de marca no país

09 Mar, 2020 14:42:25 - Economia

Criciúma (SC)

A história de uma empresa não se constrói da noite para o dia. São necessários anos de inovação, gestão e busca por novas tecnologias para que, por meio da expertise adquirida, possa se chegar à liderança. Há 48 anos, as Empresas Icon, com sede em Criciúma (SC), buscam se reinventar. Como resultado, a Icon assumiu a liderança no segmento de matrizes e moldes na América Latina, movendo importantes setores da economia.

Para despontar ainda mais em sua posição de liderança e se projetar para o futuro, as Empresas Icon apresentam em 2020 seu novo posicionamento de marca.

Lançamento do posicionamento

Um evento reuniu os colaboradores nesta segunda-feira (09/03) em todas as unidades das Empresas Icon. Enquanto o diretor-presidente Ronaldo Freitas acompanhou o lançamento na matriz, em Criciúma, a diretora de marketing Nicole Freitas Andrade esteve na unidade de Rio Claro (SP), e o diretor técnico-comercial , Eli Fortunato Filho, na unidade de Conde (PB).

Expo Revestir

O novo posicionamento e logotipos das Empresas Icon também estão sendo lançados na Expo Revestir, que ocorre em São Paulo entre os dias 10 e 13 de março.

Agora, as Empresas Icon carregam consigo a força da Icon Matrizes e Moldes, que ainda possui em seus serviços o Studio Icon; e a IconMaq, conhecida anteriormente como Icon Máquinas e Equipamentos.

De acordo com a diretora de marketing das Empresas Icon, Nicole Freitas Andrade, passados estes 48 anos, sentiu-se a necessidade de fazer uma reformulação geral. “Foi um processo bem detalhado. Nós recebemos a consultoria de uma empresa especializada em branding. Fizemos uma série de reuniões com o pessoal, de vários níveis dentro da empresa, com vários segmentos e setores, para entender o que é a Icon”, aponta.

O diretor-presidente Ronaldo Freitas reitera que, para poder se reposicionar, foi preciso a colaboração de todos da “família Icon”.  “É bom a gente escutar as pessoas, principalmente nossos colaboradores. De fato comprovamos, com a própria percepção das pessoas e das lembranças que trouxeram, de  todos os desafios que a empresa já passou, o quanto a Icon é uma empresa competente, inovadora e de confiança dos clientes”, ressalta Freitas.

Pilares estratégicos

Dentro deste trabalho de branding, que ainda continua a ser feito, foram elencados pilares estratégicos da Icon Matrizes e Moldes: a cocriação técnica, com o auxílio da equipe do Studio Icon; a precisão produtiva, entregando aos clientes aquilo que eles precisam e até mais do que foi solicitado; a proximidade e assistência aos clientes e a expertise e know-how adquiridos ao longo dos anos.

Conforme Nicole, mudar é reflexo do momento que a Icon está passando. Um momento de revigorar, de se reinventar e que traz a inovação. Freitas reforça as mudanças vividas. “Nossa liderança, tecnologia, posição no mercado, localização geográfica, tudo isso são questões relevantes. Vamos tocar no coração das pessoas com essa marca para poder comunicá-la para o mundo”, conclui.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal