Empresas e entidades da Amurel estarão participando do Banco de Estágios e Empregos

16 Abr, 2018 10:20:55 - Educação

Tubarão (SC)

O Banco de Estágios e Empregos (BEM) promovido pela Unisul, com o patrocínio da Costa Sul Urbanismo, um empresa do Grupo Lumis, contará com 40 estandes de empresas e entidades parceiras. Durante o evento serão oferecidas dezoito palestras e oficinas, coordenadas por professores e profissionais do mercado. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrições prévias para os candidatos. As vagas para as palestras e oficinas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada nas salas. O BEM ocorrerá no próximo dia 17 de abril, das 13h30min às 21h30min, no Espaço Integrado de Artes, na Unisul de Tubarão.

O BEM visa facilitar a inclusão da comunidade no mercado de trabalho e estimular a empregabilidade e economia da região. Para isso, viabiliza contatos face-a-face dos candidatos com empresas e entidades visando possíveis preenchimentos de vagas de estágios e empregos, sejam elas imediatas ou para um futuro próximo. É interessante que os candidatos levem seus currículos para apresentarem às empresas. Aqueles que ainda não possuem currículos formais poderão receber orientações de como produzi-los: durante o evento ou até mesmo em casa, para posterior entrega.

A sócia-diretora de Urbanismo da Costa Sul, Luana Puel – egressa do curso de Administração da Unisul -, reforçou que a grande missão deste movimento é conseguir trazer a consciência de participação ao programa, mostrando que cada um pode fazer um pouquinho, com sua parte. “Viemos para passar uma mensagem e convidá-los para este projeto que traz uma inclusão socioeconômica dos jovens, dos novos aprendizes. Afinal, eles são o futuro do Brasil, temos que investir neles, dar a base de estudo. Eu acredito muito que o estudo é a base de tudo, dando uma oportunidade de estágio cria-se uma formalidade de emprego e qualificação”, enfatiza Luana.

Na primeira edição do BEM, a acadêmica de Relações Internacionais (RI) da Unisul, Mayara Mendes Rodrigues, foi em busca de uma nova oportunidade de estágio e conseguiu. “Meu contrato de estágio estava acabando e eu não sabia se ia ser renovado. Por isso deixei meu currículo no estande da GAM. No dia seguinte, o RH da GAM ligou perguntando se eu tinha interesse em fazer uma entrevista. No mesmo dia, me ligaram dizendo que meu currículo tinha sido selecionado”, relata Mayara. Em menos de uma semana Mayara já estava estagiando no setor de Marketing da GAM.

A Trier Sistemas recebeu inúmeros currículos e conseguiu montar um banco de profissionais. Na edição do ano passado, a empresa realizou cinco contratações. Conforme a auxiliar de Recursos Humanos da Trier Sistemas, Rafaela Martins de Souza, após o BEM, as contratações foram para a área de atendimento ao cliente: um menor aprendiz e quatro profissionais, sendo que destes profissionais um é portador de necessidade especial.

A proprietária da Turboferro Equipamentos Agrícolas, Scheila Rodrigues Martins Roche, se surpreendeu com a quantidade de currículos de profissionais qualificados que a empresa recebeu na primeira edição do BEM. Após o evento, efetivaram a contratação de um estagiário de Engenharia Elétrica. “Atualmente estamos com os setores completos, mas com as vendas a serem realizadas para a próxima safra foi possível contratar um estagiário para atender a demanda”, reforça Scheila.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara