• Empresas de Orleans lançam projeto de conscientização ambiental na interne

    Personagem feito de sacolas plásticas dará dicas de preservação do meio ambiente em site e redes sociais

Empresas de Orleans lançam projeto de conscientização ambiental na interne

01 Dez, 2016 16:37:13 - Geral

Orleans (SC)

Com o objetivo de dar ainda mais importância à preservação do meio ambiente, as empresas Liplast e Libreplast, produtoras de sacolas plásticas de Orleans, criaram o “Projeto Sacolita”. Lançado no último dia 21, a campanha irá trazer informações sobre descartes corretos de resíduos e combate à poluição do planeta.

A proposta trata-se de uma personagem divertida feita de sacolas plásticas que dará dicas ambientais a partir de situações cotidianas encontradas em ruas, praças e até em residências por meio das redes sociais e do site das empresas. 

De acordo com o diretor Lucas Crozetta, a ideia partiu da agência de publicidade das empresas. “Em uma de nossas reuniões, eles nos apresentaram a Sacolita, que é a personagem do projeto. Como sempre nos preocupamos com o meio ambiente, desde a produção até o descarte correto dos produtos, apoiamos a iniciativa”, conta. 

A idealizadora do projeto, Juliana Serafim, acredita que, apesar da população estar mais consciente nos dias atuais, ações como essa podem ajudar cada vez mais o meio ambiente. “Muitas pessoas reclamam que as sacolas são um mal para a natureza, porém o problema está na maneira errada de descarte. Pensando nisso, resolvemos criar a personagem com o intuito de mostrar que até uma sacola pode ajudar o meio ambiente, basta agirmos corretamente”, explica.

BUTIÁ DIGITAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança