• Empresas de moda têm oportunidade para participar de projeto

    Moda Catarina, do Sebrae/SC, disponibiliza consultorias especializadas em gestão, inovação e mercado, além de programação técnica específica para o segmento

Empresas de moda têm oportunidade para participar de projeto

24 Abr, 2017 14:07:03 - Economia

Criciúma (SC)

Neste e no próximo ano, o Sebrae/SC realiza novamente o projeto Moda Catarina, o qual está com inscrições abertas para empresas do segmento que desejam receber consultorias tecnológicas especializadas em mercado de moda e em gestão do negócio. O objetivo do projeto é unir as empresas e torná-las mais competitivas no mercado, fortalecendo também o posicionamento da região Sul do estado como um polo de produção.

Iniciado em 2014, o Moda Catarina já beneficiou mais de duas mil empresas através de palestras e workshops, e mais de 150 já foram atendidas de forma direta através das consultorias, missões técnicas e atividades individuais específicas em todo o estado. Desta vez, o projeto acontecerá em três polos no estado e a região de Criciúma é um deles. A coordenadora estadual de Moda do Sebrae, Karyne Malischeski, explica que ele tem como foco trabalhar a identidade e a essência da marca, desenvolvendo a comunicação da empresa com o mercado e a forma como ela trabalha suas campanhas.

“O fortalecimento de uma marca é muito importante. Para isso, é fundamental que ela tenha uma boa identidade. A empresa deve saber quais clientes quer atrair e a melhor forma de chegar até eles. Estes são alguns dos pontos principais que desenvolvemos com as empresas inseridas no projeto, trabalhando o posicionamento de mercado e alinhando a comunicação com seu público-alvo”, adianta Karyne.

Além da gestão, identificando quais tipos de consultoria são mais interessantes para cada marca (inovação, marketing e vendas ou serviços financeiros e indicadores), o projeto do Sebrae também abrange consultoria em torno da elaboração dos catálogos das marcas, visitas técnicas prospectivas e missões empresariais a grandes empresas do Rio de Janeiro – ponto focal do lifestyle brasileiro. Possibilita ainda o acesso exclusivo a atividades de convênios nacionais e regionais firmados pelo Sebrae, como o São Paulo Fashion Week, o Circuito Inova Moda Senai, a prospecção e abertura de mercado em parceria com o Sebrae São Paulo, entre outras iniciativas.

“Abre um leque de oportunidades muito grande. A empresa acessa novas oportunidades, passa a ter maior contato com profissionais de renome do ramo da moda, além da possibilidade de firmar novas parcerias de negócios e se tornar mais conhecida local e nacionalmente”, destaca a coordenadora de Moda do Sebrae/SC.

O projeto Moda Catarina é voltado para empresas que trabalham desde a confecção e vestuário até calçados, acessórios, gemas, joias e bijuterias. São convidadas a participar as empresas consideradas como pequeno negócio, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões (Empresa de Pequeno Porte – EPP, Microempresa – ME, Microempreendedor Individual – MEI).

As inscrições estão abertas durante o mês de abril e as vagas são limitadas. Interessados em conhecer melhor as ações e valores/subsídio do projeto podem entrar em contato com o Núcleo de Moda Sul Catarinense (contato.nmsc@gmail.com / (48) 3478.1786) ou com o Sebrae regional Sul ( (48) 3403.2200 / gestora Juliana Ghizzo ). O Sebrae/SC para a região Sul abrange municípios de Imbituba a Passo de Torres, sendo que as atividades do projeto serão desenvolvidas na região de Criciúma.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal