• Empresas conveniadas participam de atividade de qualificação oferecida pela Unesc

Empresas conveniadas participam de atividade de qualificação oferecida pela Unesc

03 Jun, 2020 18:17:05 - Educação

Criciúma (SC)

O novo cenário imposto pela pandemia na vida pessoal e profissional das pessoas em todo o mundo e as mudanças impostas nos contratos de trabalho foram temas de palestras na noite desta terça-feira (2/6) no 1º Programa de Qualificação para Empresas Conveniadas da Unesc. A ação foi realizada por meio de sala de aula virtual no Google Meet e reuniu mais de 300 representantes das empresas parceiras.

O projeto, conforme o gerente comercial e marketing da Universidade, Augusto Magalhães, tem o propósito de mais uma vez levar o conhecimento da Universidade para fora de seus muros e fazer com que a expertise da Instituição colabore com a capacitação dos colaboradores de cada uma das empresas conveniadas. “Mais do que uma parceria, isso é uma forma de honrar com o compromisso de Universidade Comunitária”, destacou.

Gestão na mudança

Abordado pela psicóloga Tania Aquino o tema “Gestão na mudança do novo agora: Vamos nos preparar com habilidades e competências para o mundo pós Covid-19” gerou importantes considerações. Os novos hábitos, novas necessidades e o fato de as mudanças exigirem a saída da zona de conforto, conforme Tânia, estão batendo à porta de todos.

A nova realidade, de acordo com a psicóloga, já chegou e não é mais uma opção acatar as novidades ou não. “Já estamos há um bom tempo vivendo um novo normal. Não vamos mais ser da mesma forma, pois já mudamos formas de comportamento, assim como os clientes, que também já são diferentes. Mudanças esperadas para cinco ou dez anos, já estão acontecendo”, destacou.

Ainda na mesma noite a advogada e coordenadora adjunta do curso de Direito, Márcia Piazza, abordou a temática “Reflexos da Covid-19 no contrato de trabalho: o que muda para empregados e empregadores”. O assunto também se mostrou importante aos participantes, que aproveitaram para tirar dúvidas e enviar contribuições sobre a realidade nas empresas nos quais estão inseridos.

A avaliação do primeiro dia de Programa, conforme a supervisora do Setor de Relacionamento da Unesc, Camila Batanolli, é extremamente positiva e chama atenção para o interesse de gestores e colaboradores. “A participação por meio de contribuições e questionamentos ao longo das aulas mostrou o interesse dos participantes em aprender e discutir o novo cenário. Isso nos motivou e apontou que a iniciativa será bem aproveitada ao longo dos dias”, apontou.

Programação até sexta-feira

A agenda preparada pela Unesc com a abordagem de diferentes temáticas de interesse de gestores e colaboradores segue até sexta-feira (5/6). A cada dia serão realizados dois webinários, às 19 horas e às 20h30, via Google Meet. Após o término do evento, cada gestor e colaborador receberá certificado de participação.

Além das mais de 130 empresas já conveniadas ainda é possível integrar o grupo para participação nas atividades. Os interessados em conhecer o projeto podem entrar em contato com as consultoras do Setor de Relacionamento da Universidade. Os contatos estarão disponíveis abaixo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE