• Empresas contribuem para desenvolvimento de startups no Colearning Satc

Empresas contribuem para desenvolvimento de startups no Colearning Satc

17 Jun, 2020 19:54:16 - Educação

Criciúma (SC)

Para facilitar as atividades que realizam, startups incubadas no Colearning da Satc contam com inúmeros benefícios. Dentre eles, a parceria com empresas renomadas no mercado dos negócios e que estimulam a evolução de projetos empreendedores. Ao todo, seis empresas oferecem produtos ou serviços com descontos especiais para as startups, mas a ideia é aumentar ainda mais este número.

O papel das empresas parceiras é suportar as startups em áreas que elas ainda não possuem experiência profissional. O líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, explica que por se tratar de startups, ou seja, empresas que estão em processo de inicialização, precisam de assessorias em áreas como contabilidade, prospecção de clientes e questões jurídicas. “Toda empresa é envolta por uma complexidade de necessidades. Não significa que se faz algo ‘x’, não precise de outros suportes”, ressalta.

A parceria com empresas de fora é uma novidade no Colearning, mas todas já estão ativas e atendendo aos empreendedores do local. As empresas parceiras são a Amazon (AWS), Pipefy, Intexfy, ASAAS, BBcont Contabilidade, e Fabio Ronch Advogados Associados. Para facilitar a adesão de seus serviços ou produtos, as empresas oferecem descontos de até 70% para as startups.

Com a novidade, o Colearning Satc reforça o propósito de dar o apoio adequado para cada uma das startups. “A Satc desenvolveu uma metodologia própria e aplica isso aqui, promovendo discussões conjuntas, trazendo mentores para resolver problemas específicos e, agora, oferecendo mais este benefício”, destaca Mazzuco.

Empreendedores comemoram

Para os empreendedores que estão desenvolvendo projetos na incubadora, a parceria com as empresas tem ajudado a impulsionar os negócios. O CEO da Proxpect, uma das startups desenvolvidas na Satc, conta que já aderiu aos serviços de quase todas as empresas. “Elas ajudam com ferramentas técnicas, como por exemplo a Intexfy que busca leads qualificados para que possamos entrar em contato, ou a Amazon (AWS) que nos permite ter um custo menor de estrutura”, pontua.

O Colearning é um dos braços do HUB Office, o escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. Atualmente, a parte física está instalada no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). Para as empresas que queiram fazer parte do projeto e fixar novas parcerias, o contato é através do e-mail hub@satc.edu.br.

Para ter mais informações disponíveis no site: CLIQUE AQUI.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal