• Empresas apostam no planejamento estratégico

Empresas apostam no planejamento estratégico

08 Jan, 2018 20:12:47 - Geral

Criciúma (SC)

Enquanto a esmagadora maioria das empresas preferiu apenas celebrar as conquistas do ano que passou, realizando festas de confraternização, um grupo de empreendedores mais antenados ao novo perfil do mercado, resolveu inovar e findar o ano de 2017 apostando no planejamento estratégico para crescer ainda mais agora em 2018, retendo talentos e mantendo a qualidade desejada. Foi o que aconteceu com O Grupo R10 Academia, que resolveu encarar uma maratona puxada de estudos e planejamentos, com a finalidade de expandir os negócios no ano que recém inicia. Durante as últimas semanas do mês de dezembro, eles estiveram reunidos com a especialista em gestão e negócios Vanilsa Oliveira, que aplicou ao grupo, uma metodologia inovadora, com técnicas fundamentadas em experiências bem sucedidas no setor.

O Treinamento foi realizado na ACIVA e durante período da manhã os participantes puderam construir o  Planejamento Estratégico da Academia para 2018. “Aplicamos aa técnica Metaplan onde todos avaliaram os ambientes interno e externo da empresa, com foco na melhoria da performance, aumento da produtividade e readequações necessárias no processo de gestão, e serviço ao cliente e desenvolvimento da equipe” explicou Vanilsa. Ainda de acordo com Vanilsa, a Treinamento também permitiu a construção de  um plano de ação  e apresentação de um novo projeto, onde os gestores Ronald Oliveira Cardoso e Fernando Correa, ambos sócios, encantaram a equipe expondo um novo modelo de negócio, que promete oportunizar o crescimento profissional de todos os colaboradores do Grupo R10 Academia.

Motivação para encarar os desafios de 2018

No período da tarde aconteceu um workshop motivacional, com foco na ampliação de consciência dos participantes. “Instigamos as pessoas à reconhecerem suas forças e talentos para tornar 2018 ainda mais próspero. Foi uma tarde dinâmica, com muitas atividades práticas de autoconhecimento, identificando as crenças sabotadoras, assim como as forças impulsionadoras, promovendo coragem e direcionamento do foco para ação. Todos saíram com os objetivos de 2018 materializados por meio de imagens, em seu painel de futuro” enfatizou Vanilsa que embarca em janeiro para uma nova temporada nos EUA.

Planejar é uma arte que nem todos os empresários dominam. O planejamento é tão importante que muitas empresas só percebem quando já estão no vermelho. Não é à toa o Planejamento Estratégico passou a ser uma das técnicas administrativas de maior importância. "O maior erro é, indiscutivelmente, não planejar. Trata-se de um misto de desconhecimento de técnicas elementares de finanças e de um traço cultural calcado no 'tudo dará certo no final', finalizou Vanilsa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança