• Empresários participam de treinamento sobre governança familiar

Empresários participam de treinamento sobre governança familiar

16 Mai, 2018 15:54:57 - Economia

Criciúma (SC)

Os membros da diretoria das empresas familiares da região Sul participam desde segunda-feira do curso de Governança Corporativa nas Empresas Familiares ministrado pelas especialistas no assunto, as psicólogas Patrice Gaidzinski e Debora Mabel Sônego Búrigo.

Assunto ainda recente dentro dos negócios geridos por famílias, o conhecimento de governança corporativa tem sido fundamental para profissionalizar a gestão do negócio e garantir um processo de sucessão familiar.

Pesquisas sobre o desenvolvimento das empresas e países mostram que a economia mundial é impulsionada por negócios realizados em famílias. Esta força empreendedora emprega, somente no Brasil, de 50% a 60% da mão de obra em atividade, além de ser responsável por quase 80% do Produto Interno Bruno nacional.

“A Governança Familiar se destina a desenvolver a família controladora de forma profissional e orientadora, contribuindo para a reflexão dos membros da família, gerando ações de coesão e diálogos construtivos, fomentando assim o processo de sucessão e perenidade dos negócios familiares”, desta Patrice.

“Estamos trazendo para o treinamento os conceitos básicos da governança corporativa que inclui a estruturação da família, da gestão e da propriedade, ou seja, o planejamento e cuidado com a herança. As empresas da região estão conscientes e preocupadas com este processo, prova disso, que estamos com uma turma cheia”, completa Patrice.

Também faz parte da emenda da capacitação, que encerra na noite desta quarta-feira, a implantação dos conselhos de Família e de Administração. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE