• Empresários içarenses avaliam importância do Registro da Marca

Empresários içarenses avaliam importância do Registro da Marca

07 Jul, 2017 13:50:45 - Economia

Içara (SC)

Os depósitos de registro de marcas e de programas de computador apresentaram aumento em 2016 junto ao órgão responsável no Brasil, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).. No caso de marcas, foram feitos 166.368 depósitos em 2016, frente a 158.709 em 2015, uma elevação de 4,8%. 

Em Içara, os empreendedores também apostam na marca registrada como diferencial para o negócio. Criado como um ambiente de prática de atividades físicas personalizadas no centro de Içara, o Studio Elite tem direito exclusivo ao uso desta denominação no segmento. 

Com muito investimento para a academia chegar neste estágio e reconhecimento, o atual diretor Adriano Zanette ressalta a extrema importância do registro da marca Studio Elite. “Já acompanhava há muitos anos o investimento na consolidação da academia. Foi quando, ainda como aluno, incentivei os então únicos sócios a registrarem a marca. Ter a segurança do nome exclusivo trouxe ainda mais credibilidade ao negócio”, afirma Zanette.

Muitas empresas hoje em dia não tem esse registro legal, e fica vulnerável a perda de seu nome que muitas vezes já é conhecido por inúmeras pessoas. “Trabalhei em indústria e percebi a cultura e a importância de ter a Marca permanente. Depois da Studio Elite já registrei outras duas Marcas, o Projeto Saúde Urbana e Evolua Cross Training, completa.

Para o Agente da Propriedade Industrial e Advogado, Giovani Bertan, que representa marcas como o Studio Elite, a segurança é um fator primordial para optar pelo registro. "O empreendedor ganha o direito de utilizar a sua denominação como única e exclusiva em todo o Brasil. É sem dúvidas um diferencial para o mundo dos negócios", analisa o também diretor da Apta Marcas e Patentes.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE